Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

27/4/2020 - Jundiaí - SP

Decreto da Prefeitura recomenda uso de máscara para toda a população




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A sugestão para que as máscaras sejam utilizadas pela população para qualquer deslocamento ou em ambientes públicos vem sendo feita reiteradamente pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí. Neste sábado (25), no entanto, foi publicado o decreto 28.985 com a recomendação, na circulação de pessoas, no âmbito do Município de Jundiaí, se limite às necessidades de aquisição de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais, observando o uso permanente de máscaras faciais, artesanais ou não, para proteção contra a epidemia provocada pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

Com o decreto, a administração objetiva a intensificação das medidas de proteção sanitária entre a população. As máscaras para uso não profissional, de tecido, são eficientes para a proteção pessoal durante os deslocamentos que sejam extremamente necessários. As demais orientações sobre o isolamento social e o distanciamento controlado permanecem e devem ser observadas por todos para o enfrentamento à COVID-19.

A Prefeitura de Jundiaí iniciou, na semana passada, a distribuição de máscaras em tecido para o população nos terminais urbanos. Nesta primeira fase serão distribuídas 20 mil máscaras recebidas em doação de grupos da sociedade jundiaiense (Turma dos Amigos da Festa do Boteco do Guma e Turma dos Amigos da Festa Sertaneja). Novas quantidades estão sendo buscadas junto à parcerias com a iniciativa privada para a ampliação das doações à população.
De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, as máscaras de tecido foram aprovadas por instituições nacionais e internacionais como protetores eficientes no combate à COVID-19. Reutilizáveis, basta lavar com água, sabão e algum desinfetante como a água sanitária, que estará novamente higienizada para o uso.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.