Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/5/2020 - Jundiaí - SP

“Deguste em Casa” ganha mais participantes e é divulgado em vídeo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O projeto “Deguste em Casa”, que cadastra restaurantes e empreendimentos de turismo rural para fornecer seus produtos via delivery ou por sistema de retirada, aumentou sua lista de participantes e ganhou um vídeo para divulgar as opções gastronômicas da cidade. São cerca de 50 opções, incluindo bares – com comidas de boteco – conservas, cervejarias, padaria, doceria e empórios.

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e os participantes, que atendem via fone, e-mail e WhatsApp, podem ser consultados aqui: https://turismo.jundiai.sp.gov.br/deguste-em-casa/.  Também já há página no Facebook: https://www.facebook.com/pg/jundiaiturismo/photos/?tab=album&album_id=2577983135640349.

O “Deguste em Casa”, em franca ascensão, foi indicado como exemplo de “boas práticas” pelo Governo do Estado. A notícia foi divulgada no Boletim da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a indicação pode ser vista aqui: https://mutiraodoturismo.com.br/2020/05/04/projeto-deguste-em-casa-incentiva-delivery-nas-rotas-turisticas/

Segundo a diretora de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, o setor do turismo foi duramente atingido pelos reflexos da pandemia do coronavírus e, por meio desse projeto, ganhou um incentivo da Prefeitura de Jundiaí. “O projeto ganhou rápida adesão e o vídeo divulgando os estabelecimentos está viralizando nas redes sociais”, afirma. O vídeo, produzido pela UGAAT, pode ser assistido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KDgbSeh5tcI&feature=youtu.be

“Ao mesmo tempo, o projeto estimula os empreendedores a encontrar uma forma de rentabilizar seus negócios neste momento. Assim, a proposta é fazer com que os empreendimentos turísticos, muito prejudicados pelo COVID 19, visto que o deslocamento não é incentivado, mantenham suas marcas em evidência, para que possam retomar seus negócios no pós-crise”, reforça.

Como o turismo baseia-se, essencialmente, na experiência, a ideia é que moradores de Jundiaí e turistas possam vivenciar, em suas casas, um pouco das experiências destes atrativos turísticos em outros momentos, adquirindo produtos que poderão ser entregues em suas casas, via delivery, ou ainda por meio do sistema de retirada, nos próprios locais. “Os artesãos do Programa Jundiaí Feito à Mão também foram convidados a participar do projeto, tendo a possibilidade de comercializarem seus produtos sob encomenda”, explica a diretora Marcela Moro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.