Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/4/2011 - Jundiaí - SP

Dengue - Escola organiza exposição




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nesta semana, o corredor principal da EMEB Beatriz Blattner Pupo ganhou cartazes, panfletos e objetos alusivos aos cuidados necessários para a prevenção da dengue. O espaço, denominado de Corredor Cultural, foi organizado com o propósito de encerrar as atividades com a temática da dengue, que também contou com uma passeata pelas ruas do Jardim Novo Horizonte, em março.

A diretora da escola, Noeli Martho, destacou que, no horário de entrada e saída dos alunos, os pais dedicam alguns minutos para conhecer os trabalhos em exposição. “Para os alunos, é importante ter a noção de que as atividades feitas na escola se refletem em toda a comunidade”, disse.
Para colaborar com a proposta, em casa, a estudante do 3º ano, Luiza Santos, fez questão de mostrar à família as lições aprendidas na escola. “No papel, eu desenhei os pneus que não podem ficar com água parada, e os meus pais sabem disso”, contou. Além de Luiza, outros 330 estudantes em ambos os períodos (manhã e tarde) participaram da iniciativa que complementa o projeto pedagógico denominado de “AMAMoS” (Amigos do Meio Ambiente – Mobilização Social).

Até o final do mês, a escola manterá os trabalhos produzidos pelos alunos nas paredes do Corredor Cultural. Passado este período, outras ações tomarão conta do espaço, mas sempre com as atenções voltadas ao meio ambiente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.