Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/4/2019 - Jundiaí - SP

Dengue: Zoonoses realiza ação neste sábado na Vila Rica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) mantém o trabalho contra as arboviroses, entre elas, a dengue. Neste sábado (13), os técnicos da unidade farão trabalho de orientação da população e busca ativa de sintomáticos na região da Vila Rica, próxima da Vila Rio Branco e Jardim da Fonte. Durante a semana, as atividades estiveram focadas no São Camilo, inclusive com aplicação de nebulização em 50% do território.

De acordo com a biomédica da UVZ, Ana Lúcia de Castro, o trabalho de sábado do final de semana mantém a linha desenvolvida. “Fizemos vistorias em 500 imóveis do São Camilo nesta segunda atividade casa a casa realizada no bairro, e, mesmo assim, recolhemos diversas amostras de larvas. Isso indica que há mosquitos em vários estágios no bairro. As pessoas precisam eliminar todo recipiente que possa acumular água e se transformar em um criadouro. Somente com o cuidado das residências é que será possível combater a dengue e as demais arboviroses. Os bairros determinados para a atuação fazem divisa com o São Camilo e, por isso, é necessário que estejam alerta”, explica.

Ainda durante a semana, os técnicos também realizaram o mesmo trabalho casa a casa, busca ativa de sintomáticos, orientação sobre eliminação de criadouros e encaminhamento dos suspeitos para equipamentos de saúde nos bairros Vila Ana e Vila Jundiainópolis. Segundo a biomédica, os locais de encontro de larvas continuam sendo de fácil eliminação. “Foram identificadas larvas de mosquitos Aedes aegypti em caixas d’água sem tampa, plantas em água e pratinhos de vasos. São cuidados simples, que não são tomados e resultam em um grande impacto negativo para a população”, orienta.

A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza o Boletim Epidemiológico, semanalmente, para a divulgação da quantidade de casos de todas as arboviroses.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.