Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020

13/1/2020 - Jundiaí - SP

Desassoreamento de rios e córregos previne enchentes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com a chegada da estação das chuvas, os trabalhos de desassoreamento dos rios de Jundiaí são intensificados. Neste sábado (11), a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deslocou suas equipes para a região do Vianelo, no trecho próximo à Ponte Torta, na Rua Odil Campos Saes, para trabalhar no desassoreamento do Rio Guapeva, e na Av. Luiz Zorzetti, atuando no Córrego da Vila Joana.

As ações de limpeza dos rios seguem o protocolo de acompanhamento da própria Defesa Civil, e são realizadas após a liberação do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

“O trabalho consiste em fazer a limpeza dos bancos de areia que são trazidos pelas águas e, com o passar do tempo, vão se sedimentando no leito do rio”, explica Marcos Mamede, diretor de Parques, Jardins e Praças. “Junto com a Defesa Civil, fazemos um monitoramento dos trechos mais complicados e onde há possibilidades de enchentes e realizamos essas manutenções, especialmente, nos períodos de chuvas, quando a vazão da água acaba sendo muito maior nos córregos”, acrescentou.

Aos finais de semana, com a redução do movimento dos veículos, os trabalhos acabam fluindo melhor. “Limitamos a passagem de carros em alguns trechos para facilitar o acesso dos caminhões, que estão pegando o material depositado pelas retroescavadeiras que estão posicionadas dentro do rio”, complementou Mamede, lembrando que Jundiaí possui cerca de 100 córregos, cujas manutenções evitam enchentes. “O desassoreamento regular mantém a vazão de água dos rios e córregos e diminui a possibilidade de transbordamento ou enchentes”.

Além do trabalho de desassoreamento, a Ugisp também realizou neste sábado mais um mutirão de roçada em nas avenidas Luiz Latorre, Dr. Adilson Rodrigues e no Complexo Viário das Valkírias, região do Jardim das Orquídeas. Os mutirões têm o objetivo de aproveitar o final de semana para acelerar os trabalhos de poda na cidade, especialmente, no período de chuvas mais constantes, quando o crescimento do mato acaba sendo mais acelerado.

Foram roçados 63 mil m² na Latorre e outros 29.500m² na Adilson Rodrigues.Neste domingo, as equipes de roçada estarão trabalhando nas avenidas Coleta Ferraz de Castro , (30 mil m²), no Anhangabaú; Humberto Cereser (35.840m²), no Caxambu; e Luiz Zorzetti (35 mil m²), próximo ao Córrego da Vila Joana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.