Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/3/2011 - Jundiaí - SP

Desenvolvimento e Unicamp preparam workshop para discutir parque tecnológico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) estão organizando, para 15 de abril, um workshop que vai discutir a experiência de parques tecnológicos no Brasil e no exterior. “Vamos apresentar também como será o Parque Tecnológico de Jundiaí. Os estudos já foram finalizados pela Unicamp”, adiantou o secretário Ari Castro Nunes Filho.

No período da manhã, o workshop vai trazer estudiosos da área, personalidades nacionais e internacionais, como Nuno Crato, que deverá apresentar as experiências do Taguspark, de Portugal. O evento contará ainda com representante do Governo que vai abordar a iniciativa estadual com o Sistema Paulista de Parques: histórico de atividades, importância dos parques para a região e municípios onde estão instalados. 



O evento também terá o papel de esclarecer aos empresários de que forma eles podem participar do parque. “De acordo com o decreto 53.286/2008, concede incentivo às empresas que se instalarem no parque. Elas podem, por exemplo, utilizar o crédito de ICMS”, explicou o secretário de Desenvolvimento.

De acordo com Ari Castro, a presença da universidade, fundamental para que o projeto dê certo, é outro assunto que será abordado durante o workshop. “Traremos o exemplo do Parque da Universidade Federal de Itajubá, cujas atividades de apoio e fomento ao empreendedorismo são fundamentais para o sucesso do parque e a aproximação das empresas”, comentou, lembrando 

À tarde será a vez dos grupos de trabalho: mesas de discussão coordenadas pelos palestrantes da manhã. “A partir das discussões e dos resultados, o workshop vai ter um documento, uma carta com as contribuições de todos os participantes. O que queremos para Jundiaí? Este documento vai responder”, completou Ari Castro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.