Domingo, 26 de Maio de 2019

29/3/2011 - Jundiaí - SP

Desenvolvimento e Unicamp preparam workshop para discutir parque tecnológico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) estão organizando, para 15 de abril, um workshop que vai discutir a experiência de parques tecnológicos no Brasil e no exterior. “Vamos apresentar também como será o Parque Tecnológico de Jundiaí. Os estudos já foram finalizados pela Unicamp”, adiantou o secretário Ari Castro Nunes Filho.

No período da manhã, o workshop vai trazer estudiosos da área, personalidades nacionais e internacionais, como Nuno Crato, que deverá apresentar as experiências do Taguspark, de Portugal. O evento contará ainda com representante do Governo que vai abordar a iniciativa estadual com o Sistema Paulista de Parques: histórico de atividades, importância dos parques para a região e municípios onde estão instalados. 



O evento também terá o papel de esclarecer aos empresários de que forma eles podem participar do parque. “De acordo com o decreto 53.286/2008, concede incentivo às empresas que se instalarem no parque. Elas podem, por exemplo, utilizar o crédito de ICMS”, explicou o secretário de Desenvolvimento.

De acordo com Ari Castro, a presença da universidade, fundamental para que o projeto dê certo, é outro assunto que será abordado durante o workshop. “Traremos o exemplo do Parque da Universidade Federal de Itajubá, cujas atividades de apoio e fomento ao empreendedorismo são fundamentais para o sucesso do parque e a aproximação das empresas”, comentou, lembrando 

À tarde será a vez dos grupos de trabalho: mesas de discussão coordenadas pelos palestrantes da manhã. “A partir das discussões e dos resultados, o workshop vai ter um documento, uma carta com as contribuições de todos os participantes. O que queremos para Jundiaí? Este documento vai responder”, completou Ari Castro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.