Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

21/10/2019 - Jundiaí - SP

Dia D contra o Sarampo foi de validação de carteiras de vacinação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo, que teve o Dia D no sábado (19) foi de validação de carteiras de vacinação do público entre 6 meses a menores de 5 anos. Com cobertura da população acima de um ano é 100% em primeira aplicação aos 12 meses, registrada pela Vigilância Epidemiológica (VE) da Prefeitura de Jundiaí. O foco, na próxima semana, será direcionado para as crianças entre 6 meses e menores de um ano, que foram inseridas no mês de agosto, pelo Ministério da Saúde (MS), como público com imunização da dose tríplice (Sarampo – Caxumba e Rubéola).

De acordo com a enfermeira da VE, Maria do Carmo Possidente, a cobertura vacinal para as crianças de Jundiaí está acima das médias. “As crianças menores de 5 anos possuem índice de vacinação de 100% da população, em seus respectivos anos de nascimento. A importância e atenção dos pais e responsáveis deve ser para os bebês menores de um ano, que passaram a ser vacinados a partir dos 6 meses. Neste público em específico, Jundiaí conta com 86% de cobertura. No entanto, os não vacinados correm o risco de ser contaminados com a doença. A vacina continua disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e Clínica da Família de Jundiaí, gratuitamente, durante toda a semana”, explica.

Os dados contabilizados pela VE apontam que passaram pelas UBSs Tamoio, Hortolândia, Rami e Clínica da Família, 350 pessoas em busca de certificação sobre a imunização das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. Dessas, apenas 25 não estavam com a carteira de vacinação em dia e precisaram receber a vacina.

Foi o que aconteceu com a mãe Tatiane Cristina Cunha Maronese, que buscou pela UBS Rami para a certificação da vacinação dos filhos Matheus (3 anos) e Isabela (8 anos). “Minha filha já não fazia parte do grupo da campanha, mas como trouxe meu filho, também aproveitei para verificar a situação da vacinação dela. Os dois estão com as doses em dia”, comemora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.