Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

10/10/2018 - Jundiaí - SP

Dia da Padroeira do Brasil: Confira o que abre e fecha na cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nesta sexta-feira (12), será celebrado o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, feriado nacional. Confira o que abre e o que fecha na cidade:

 Paço Municipal
O Paço Municipal permanece fechado. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h da segunda-feira (15).

Saúde
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal na segunda-feira (15), às 8h.

Os casos de urgência serão atendidos nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), e Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), que funcionarão normalmente na segunda e terça-feira (14 e 15) das 7h às 19h. Já o PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) tem atendimento 24 horas todos os dias.

O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário (Praça Rotatória, s/n), em tempo integral.

O CAPS III Sem Fronteiras (rodovia Vereador Geraldo Dias, 3133) e CAPS AD III (rua Professor Giácomo Ítria, 393) permanecem abertos em regime de plantão dias 14 e 15. O CAPS Infanto-Juvenil (rua Leonor Pinheiro, 236) e o CAPS II (rua Fausto Leonidas Bocchino, 14 permanecem fechados. Na quarta-feira (16), as quatro unidades retomam suas atividades normalmente.

Cultura
O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) e o Museu da Cia. Paulista (Complexo Fepasa) ficam abertos, bem como o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), onde está localizada a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109). A Pinacoteca funciona das 10h às 17h.

A bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) fica fechada na sexta-feira e volta a funcionar no sábado (13). A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro, segue o mesmo esquema do teatro.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionam com seus horários de feriado. Como não há expediente no Paço, a linha 577, que faz o itinerário com o Terminal Hortolândia, circula com tabela especial.

Educação
As escolas municipais, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot ficam fechados e reabrem na segunda-feira (15).

DAE 
A sede da DAE Jundiaí e os Postos de Atendimento não terão expediente nesta sexta-feira (12). No sábado, o Posto de Atendimento do Poupatempo também não terá funcionamento.

Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato pelo telefone 0800 133 155.

Procon Jundiaí
O Procon permanece fechado. O atendimento ao público retorna normalmente às 8h na segunda-feira.

Parques
Os parques municipais funcionam normalmente todos os dias. O Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 6h às 17h para receber a Festa do Dia das Crianças. O Parque da Cidade estará aberto normalmente todos os dias, das 6h30 às 19h (com entrada permitida até as 18h), e também receberá uma série de atrações culturais e esportivas.

O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

Complexos Esportivos
Os 20 complexos esportivos ficam abertos normalmente.

Feiras e varejões
As feiras-livres de sexta-feira, na Vila Liberdade (Avenida Itatiba esquina com a Rua Jorge de Lima), Jardim Tamoio (Rua Tenente José Palermo) e Retiro (Rua Monsenhor Higino Campos) funcionarão normalmente. No sábado (28) serão realizados varejões no Anhangabaú, Agapeama, Morada das Vinhas, Vera Cruz, Novo Horizonte e Santa Gertrudes e feiras livres no Eloy Chaves e Vianelo. No domingo (29), os varejões serão realizados no Jardim Pacaembu, Vila Hortolândia, Almerinda, Vila Progresso, Jardim Martins e Fazenda Grande e as feiras serão na Vila Arens e Jundiaí Mirim.

Coleta de lixo
A coleta de lixo ocorre normalmente no fim de semana e feriado, seguindo o cronograma de trabalho das equipes, nos bairros da cidade. Como os domingos já não integram a programação de coleta, a mesma não será realizada no domingo (14). Confira o cronograma de coletas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.