Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

29/5/2019 - Jundiaí - SP

Dia do Desafio mobiliza jundiaienses contra o sedentarismo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, abriu as atividades do Dia do Desafio na manhã desta quarta-feira (29) no Paço Municipal. Ao lado do gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), prof Luiz Trientini, e de atletas que participaram do Jogos Regionais do Idoso (JORI ), ele subiu até o 8º andar do prédio, onde fica seu gabinete, pelas escadas. “A Prefeitura de Jundiaí está tomada hoje por pessoas cheias de energia, e queremos convidar todos a participar desse desafio”, afirmou.

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e que busca promover integração e cooperação. Este ano Jundiaí tem como adversária a cidade de Maracay, capital do estado de Aragua, na Venezuela. A proposta é que cada pessoa que pratique uma atividade física neste dia registre sua participação, e o resultado irá mostrar qual cidade foi vencedora.

O gestor da UGEL destacou a importância da participação da população e, em especial, dos servidores municipais. “Aqui na prefeitura é como um local simbólico, um ponto de partida, porque a maioria das pessoas trabalha essencialmente sentada. O Dia do Desafio é um convite a abandonar o sedentarismo e abraçar a qualidade de vida”, afirmou. Segundo ele, no ano passado o evento conseguiu mobilizar cerca de um terço da população de Jundiaí.

Na prefeitura, a atividade começou com a soltura de balões e um exercício de alongamento realizado pelos servidores nos corredores do Paço. A seguir, o prefeito, o gestor da UGEL e os atletas da terceira idade seguiram a pé até o SESC, parceiro do município no Dia do Desafio, onde foram recepcionados pelos professores da unidade e fizeram mais exercícios, desta vez com música.

O casal Maria de Fátima Rezende, 64 anos, e Nelson Fonseca Dias, de 76, trouxe este ano do JORI a segunda medalha de ouro em dança de salão – a primeira foi em 2015. Animados, eles participaram da abertura do Dia do Desafio e destacaram a importância da atividade física. “Principalmente depois da aposentadoria, se você não se cuida acaba ficando sentado o dia inteiro! Praticar esporte traz, além de mais saúde, a oportunidade da convivência com outras pessoas”, diz Nelson.

O Dia do Desafio começa às 0h e termina às 21h do dia 29 de maio de 2019, e o registro da participação é fundamental para o resultado da cidade. Em Jundiaí, os telefones para a confirmação são: 4589-8610, 4589-8611 e 4589-8609 ou https://midi.as/DiadoDesafio2019. Também podem ser enviadas fotos para ugel@jundiai.sp.gov.br ou utilizar a #PrefeituradeJundiaí nas redes sociais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.