Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/3/2011 - Jundiaí - SP

Dia do Teatro e do Circo é comemorado com espetáculo gratuito




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Sala Glória Rocha foi palco, nesta terça-feira (29), do espetáculo Comunicação A Uma Academia, com a atriz jundiaiense Juliana Galdino. Com entrada gratuita, a peça marcou o Dia do Teatro e Circo, comemorado ontem (27), e reuniu artistas e admiradores das artes. 

Rogério Gomes de Andrade estava ansioso ainda na fila de entrada: “Esta é a primeira vez que eu venho assistir a uma peça de teatro”. O gesseiro foi acompanhado por um casal de amigos e a esposa, Jaqueceli de Andrade, que aprovou a iniciativa da prefeitura. “Faz muitos anos que não entro em uma sala de espetáculo em função da correria do dia a dia e insisti com meu marido para virmos hoje. Acho muito importante a realização de projetos como este, pois proporciona cultura para toda a população de forma gratuita

Em uma adaptação de Roberto Alvim, do texto de Franz Kafka, o monólogo dramático apresentado já rendeu a indicação ao Prêmio Shell 2009 de melhor atriz pelo papel. Para a secretária de Cultura, Penha Maria Camunhas Martins, celebrar esta data já é uma tradição no município, cuja proposta visa ainda promover a troca de experiências entre os artistas, contato com diversos grupos e formas artísticas. “Hoje, aqui, estão presentes muitos profissionais da arte e este encontro proporciona grande interação entre eles, promovendo reflexões sobre o trabalho do artista cênico”.

Programação

Em continuidade à comemoração ao Dia do Teatro e do Circo, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Comissão Municipal de Teatro, realizará um ciclo gratuito de encontros, debates e workshops para os artistas da cidade. As oficinas serão realizadas de 11 a 17 de abril, no Centro Jundiaiense de Cultura, e abordarão diversos temas: Direção, Trabalho do Ator, Produção Cultural, Teatro Infantil, Teatro de Rua e Técnica de Viewpoints. As inscrições para cada encontro poderão ser feitas na Casa da Cultura, de 4 a 8 de abril, das 8h30 às 17h30. Informações pelo telefone (11) 4521-6922.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.