Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/4/2020 - Jundiaí - SP

Disque 156 Corona em operação na Quinta e na Sexta-feira Santas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para manter o conforto à população e o esclarecimento das dúvidas relativas ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), mantém em funcionamento o serviço ‘Disque 156 Corona’, gratuito, para a população nesta Quinta e Sexta-feira Santas, feriado da Páscoa.

A iniciativa foi encaminhada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e desenvolvida pela Companhia de Informática Jundiaí (Cijun) para oferecer apoio e esclarecimento à população. O Disque 156 Coronavírus ainda auxilia na redução do fluxo de pessoas nas ruas, já que as dúvidas podem ser esclarecidas por uma única ligação.

Desde seu lançamento no final do mês de março, o Disque 156 Coronavírus tem recebido, em média, 300 ligações por dia e outros 150 acessos digitais pelo chat. Os temas mais demandados são dúvidas sobre os sintomas e quais os equipamentos que devem procurar em cada circunstância.

“A manutenção do atendimento neste período é importante para ser o suporte da população. Pelo Disque 156 Coronavírus os usuários contam com acesso a médicos, enfermeiros e odontólogos para esclarecer as dúvidas, como também com psicólogos, assistentes sociais e terapeutas para o suporte emocional, necessário ao período”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Emocional

Outro detalhe importante sobre o atendimento do serviço é que, as demandas recebidas pelo Suporte Emocional são triadas pelos profissionais e acompanhadas, seja por consultas presenciais – encaminhadas pelo próprio serviço – ou por ligações periódicas para os pacientes, estabelecendo vínculo para o cuidado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.