Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/5/2020 - Jundiaí - SP

Disque 156 Coronavírus passa a agendar testes rápidos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Todas as pessoas moradoras em Jundiaí que tiveram sintomas gripais nos últimos 40 dias ou que estejam com sintomas gripais podem, a partir de agora, agendar o teste rápido para a detecção de anticorpos do Novo Coronavírus pelo Disque 156 Coronavírus, da Prefeitura de Jundiaí.  A medida, orientada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), serve para a ampliação da testagem à população para a identificação do avanço do vírus Sars-CoV-2, causador da COVID-19.

“Jundiaí conta com 20 mil testes rápidos de COVID-19 para a aplicação entre a população que teve sintoma gripal nos últimos 40 dias ou está apresentando o quadro atualmente. Para facilitar o acesso, além das Unidades Sentinelas, os testes também poderão ser feitos em outras unidades mais próximas das residências. Ao ligar no Disque 156 Coronavírus, a pessoa agendará o exame e poderá escolher qual o endereço mais fácil para o atendimento. Desta forma, Jundiaí garante a análise do cenário epidemiológico da cidade, alcançando taxa de testagem de 47 pessoas a cada 1 mil habitantes, superior à registrada pela Alemanha (25 por mil)”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Os testes poderão ser realizados nas Unidades Sentinelas Rami, Anhangabaú, Clínica da Família Novo Horizonte e Jardim do Lago, além da UBS Central, UBS Vila Ana, UBS Morada das Vinhas, UBS Santa Gertrudes, UBS Rio Acima, UBS Agapeama, UBS Maringá e UBS Tamoio. Poderão agendar as pessoas com mais de 18 anos – faixa de maior prevalência do Novo Coronavírus – e que apresentaram ou estejam com sintomas gripais. O serviço Disque 156 Coronavírus permanece esclarecendo dúvidas sobre a doença e orientando sobre os equipamentos mais indicados conforme o quadro apresentado e descrito pelo usuário, durante o atendimento. A plataforma desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) ainda oferece atendimento via chat, a partir do site da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí.

Mais
Os testes para as pessoas que tiveram sintomas e passaram pelos equipamentos de Saúde e seus comunicantes foram agendadas pela Central de Agendamento de Consultas e Exames da Prefeitura de Jundiaí e, parte já realizada nesta semana ou agendada para os próximos dias. Já os profissionais da Saúde Pública, das forças de segurança e do transporte público estão sendo testados desde a segunda quinzena do mês de abril.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.