Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

22/4/2020 - Jundiaí - SP

Disque 156 Coronavírus recebe mais de 300 ligações por dia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Na segunda-feira (20), o Disque 156 Coronavírus recebeu 362 ligações de pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre o Novo Coronavírus. O número foi três vezes superior à constante registrada pelo sistema na semana anterior, quando cerca de pouco mais de 120 pessoas buscavam pelo atendimento, em média, por dia.

Além das dúvidas sobre a doença, seus sintomas e quais os serviços que devem ser buscados pela população em cada situação, o Disque 156 Coronavírus também conta com atendimento de suporte psicológico. Ambos os atendimentos podem ser feitos pelo telefone, discando 156, ou pelo ‘chat’, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone ‘Coronavírus’.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, o serviço é uma novidade e auxilia na redução do deslocamento da população sem necessidade. “Como os atendimentos são realizados por técnicos, ou seja, médicos, enfermeiros e odontólogos, as pessoas conseguem tirar as dúvidas com relação aos sintomas, no caso de estarem sentido algum dos sintomas gripais. Já no caso do apoio emocional, os terapeutas, além de fazer o atendimento ainda acompanham os casos, com ligações, ou encaminha para o atendimento presencial de urgência em algum dos equipamentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jundiaí”, detalha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.