Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/9/2017 - Jundiaí - SP

Diversidade sexual é tema no ‘Sexta no Centro’ e ‘Cultura nos Parques’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os eventos “Sexta no Centro” e “Cultura nos Parques” trazem programação temática sobre a diversidade sexual no mês em que ela é comemorada. Com oficinas, apresentações musicais, intervenções artísticas, dança e exposições gratuitas, programação de setembro será concluída com a Parada LGBT no domingo (24).

O “Sexta no Centro” deste mês será realizada no dia 15 na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Além das opções gastronômicas levadas à praça pelos permissionários das feiras e varejões da cidade e do artesanato dos artistas do programa Jundiaí feito à mão, o Coreto recebe a apresentação musical de Ana e Lunny, a partir das 18h, com uma mistura de estilos e flashback de sucessos nacionais e internacionais. Já às 20h começa a apresentação musical do Baile das Gayrotas, com a participação de drag queens e intervalos com de performances de DJ drag e repertório pop e LGBT.

Já a edição de setembro do Cultura nos Parques será realizada no domingo (17), no Parque da Cidade. Das 10h às 17h, a Praça Pôr do Sol e o palco Arena recebem apresentações das Drag Queens Stefani Gardner, Lindesey Sullyvan e Tati Ostentação e dos DJs Amaral e Tafarello, além da música do cantor Izzo e do Sarau das Minas. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho.

Mais programação
Na terça (12) e quinta-feira (14), das 15h às 17h30, o Estação Juventude recebe a oficina fotográfica com Bella Tozini. As inscrições devem ser feitas até a segunda-feira (11) pelo e-mail contato@bellatozini.com.br, com os dados de nome e idade. Não é necessário conhecimento prévio, no entanto é preciso levar equipamento próprio, seja câmera ou aparelho celular. Quem participar da oficina poderá acompanhar uma aula prática de fotografia durante a Parada LGBT do domingo (24).

No sábado (16), o Museu Histórico e Cultural (Solar do Barão) recebe das 15h às 18h workshop do grupo Rolê sobre as nuances da cultura LGBT brasileira, da censura ao esquecimento e outros temas através da música nacional. Não é necessário realizar inscrição.

Na segunda-feira (18), às 19h, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe a abertura da 4ª Semana da Diversidade Sexual, com a apresentação de Karol della Lastra, a peça teatral “A princesa e a costureira”, um conto de fadas que trata do tema LGBT entre adolescentes, a dança coreográfica de Aliab Adib, o show Divas e a exposição de pinturas temáticas de Sammy Fortes tomam conta do Complexo Fepasa como programação gratuita.

No sexta-feira (22), será realizada uma oficina de Drag, das 19h às 22h, na Sala Jundiaí, com apresentação de Karol della Lastra, com noções de maquiagem e figurino e desfile para dez interessados. As inscrições devem ser feitas com Karol, pelo telefone (11) 97425-6637.

No sábado (23), a oficina “Lambe Lambe” do grupo Joanas se apresenta no calçadão da rua Barão de Jundiaí a partir das 9h com a proposta de discutir as questões LGBT.

No domingo (24) a 12ª Parada do Orgulho LGBT de Jundiaí e Região encerra a programação do mês da Diversidade nas ruas do Centro e na Praça Rui Barbosa, com apresentações musicais da banda clandestinas, às 12h, e outras bandas, saída da marcha às 14h30 e um show de drags Rainbow, às 18h.

A agenda cultural completa da cidade pode ser consultada no Aplicativo Jundiaí, que é uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado pelo site.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.