Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

6/5/2011= - Jundiaí - SP

Documentário cinematográfico vai retratar a história de Jundiaí




da assessoria

O filme será lançado no final deste ano, em comemoração ao aniversário da cidade

“Jundiaí é um lugar em que a alegria está no ar. De gente que sabe o que quer. Jundiaí vive seu melhor momento. Um momento histórico de crescimento econômico e justiça social. Jundiaí das universidades, do comércio fortalecido, das indústrias que não param de crescer. Das grandes empresas. Do respeito ao meio ambiente. Jundiaí é uma cidade que cresce muito rápido. Um exemplo para o Brasil”. É assim que começa o teaser do documentário que começou a ser gravado nesta semana sobre a história da cidade.

O projeto está saindo do papel e tem estréia prevista para o dia 14 de dezembro deste ano, data em que se comemora o aniversário da cidade. Uma idéia que surgiu quando Bruno Azenha, diretor da BA Publicidade/ BA Filmes decidiu realizar algo diferente, que envolvesse a cidade que escolheu para criar os filhos. “Morei em São Paulo e fora do país durante muito tempo e vim para Jundiaí há  4 anos, com a perspectiva de levar uma vida com mais qualidade”, conta.

Desde então, com o desenvolvimento dos trabalhos da produtora BA Filmes, que incluem a produção de curtas e longa metragens, Bruno percebeu que poderia fazer algo mais pela cidade que o acolheu. “Como o cinema ainda é muito restrito, pesquisei e li muitos materiais sobre a história de Jundiaí, e assim descobri que ainda não há nada em vídeo para retratar os fatos que marcaram a tão famosa Terra da Uva. Foi assim que resolvi investir neste projeto”, explica.

 O centro movimentado, com o vai e vem das pessoas, a encantadora Serra do Japi e as duas principais avenidas da cidade, a 9 de Julho e a Avenida Jundiaí estão entre os primeiros pontos a serem gravados pela equipe. “Depois disso, passaremos a filmar todo o parque industrial,o  Parque da Cidade, a Avenida União dos Ferroviários, e assim por diante...”, detalha empolgado.

A previsão é que do início ao fim desse projeto, haverá a participação de mais de 25 pessoas, trabalhando direta ou indiretamente. Diversas empresas também fazem parte da história da cidade e elas também poderão  estar nesta produção. Como se trata de um projeto particular, sem incentivo do governo, Azenha elaborou uma forma para que todas as empresas não só ajudem, mas possam participar com pequenas cotas de publicidade, aparecendo no filme. “São valores baixos, mas com um retorno enorme. A vantagem é que toda obra cinematográfica tem uma vida útil de anos, ao contrário de um filme publicitário que é cobrado por exibição”, ressalta o diretor.

Perspectivas: da tecnologia a um projeto de educação

Para essa produção, será utilizada uma câmera de cinema digital, o que diminui os custos e que aumenta a qualidade da fotografia com os equipamentos disponíveis na BA Filmes. “Esta situação seria muito diferente se fossemos gravar com película, onde só com rolos gastaríamos mais de um milhão de reais para um projeto final de 120 minutos”, conta Bruno Azenha.  Segundo ele, todos os softwares de finalização são os mesmos utilizados no cinema americano. “Trabalhamos com o que há de melhor no mercado e os recursos digitais possibilitam colocarmos nossos sonhos na tela do cinema com um custo bem mais acessível.”

O diretor da BA Filmes acredita que esse documentário cinematográfico servirá não apenas para que toda a população jundiaiense veja a história da cidade no cinema, mas também como um material para ser utilizado dentro das escolas do município. A cidade terá à disposição um material rico em conteúdo, que poderá servir para todas as escolas posteriormente como fonte de ensino e pesquisa. “Com certeza precisarei contar com a ajuda de todos, pois Jundiaí apresenta inúmeras histórias importantes, protagonizadas por famílias tradicionais, que se estabeleceram aqui há muitos anos e que formaram uma grandiosa colônia italiana que permanece até hoje”, finaliza.

Quem souber de alguma história interessante que retrata a cidade, seja de uma pessoa, família ou empresa, pode entrar em contato pelo e-mail bruno.azenha@bafilmes.com ou pelo telefone (11) 4805 4403.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.