Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

4/11/2019 - Jundiaí - SP

Domingo no Parque celebra Consciência Negra com cultura e empreendedorismo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As bonecas negras produzidas pela artesã Kate Regina da Silva chamaram a atenção de quem passou pelo Parque da Uva hoje (3), durante o Domingo no Parque que abriu as celebrações do mês da Consciência Negra. “É muito importante que as crianças tenham contato, desde cedo, com a diversidade”, diz Kate, que é terapeuta ocupacional e se divide entre as duas funções. “Realizo esse trabalho desde 2012 porque vejo nele uma oportunidade de divulgar a nossa cultura e combater o preconceito”.

Kate é uma das afroempreendedoras que participa do evento, que teve início às 9h, realizado pela Prefeitura de Jundiaí por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL). Entre as diversas ações que celebram o início do Mês da Consciência Negra, estiveram oficinas de hip-hop e grafite, pintura corporal com temas africanos, oficinas de turbantes, música e intervenções teatrais.

Quem foi ao parque de ônibus pagou somente 1 real pela passagem, já que está em vigor a Tarifa Social de ônibus;  quem está de carro pode estacionar gratuitamente pela entrada lateral do parque na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

A questão do afroempreendedorismo foi destacada por Isabela Galdino Miguel, assessora de Políticas para a Igualdade Racial de Jundiaí. “Este é um mês de reflexões sobre o combate ao racismo, disseminação da cultura negra e também empreendedorismo, que trazemos aqui hoje por meio de artesanato, roupas e comidas típicas”, afirmou. “Esse aspecto cultural também pode ser uma oportunidade de negócios, ao mesmo tempo em que divulga nossas tradições”.

Também esteve presente Thainá Aparecida Marques, Rainha do EncontrAfro, evento realizado em julho passado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. “Para mim é uma honra estar aqui hoje, e a cultura negra é uma motivação para participar e divulgar nossa história”, afirmou.

Aniversário da GM

O Domingo no Parque também deu início às comemorações dos 70 anos da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), a serem completados no próximo dia 24 de novembro. Entre as atrações, estão apresentações dos cães do canil da GMJ e exposição de viaturas antigas e armamentos não letais utilizados durante o atendimento de ocorrências.

Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o Domingo no Parque é sempre uma oportunidade para celebrar a cidade. “É uma ocasião para as famílias e a população em geral ocuparem o espaço público, com brincadeiras e atividades variadas, uma proposta sempre destacada pela administração Luiz Fernando Machado”, afirmou. “E esta edição é especial por celebrar o aniversário da Guarda Municipal, tão importante para nossa cidade, e divulgar a cultura negra”. O Domingo no Parque prossegue até as 17h de hoje, com entrada franca.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.