Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/8/2018 - Jundiaí - SP

Domingo no Parque reúne a família e homenageia os papais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais uma edição concorrida deste evento que já se tornou tradicional no calendário da cidade que recebe jundiaienses e muitos visitantes das cidades vizinhas. É o Domingo no Parque, uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e o apoio da TV TEC.

Como sempre acontece mensalmente no Parque Comendador Antônio Carbonari – o Parque da Uva – mas especialmente neste domingo (12) em que se celebra o Dia dos Pais – foram muitas as opções de lazer, com atrações musicais, gastronomia, serviços, brinquedos infláveis para a criançada e intervenções artísticas, das 9h às 17h. Tudo gratuito, incluindo estacionamento com acesso pela entrada lateral da Rua Dona Manoela Lacerda de Vergueiro; e a Internet pelo Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Para o evento também são permitidos no Parque os animais de pequeno porte com coleira.

“Seguindo o calendário definido para a realização do Domingo, o público já espera e prestigia. Por se tratar do Dia dos Pais e agosto ser o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, trouxemos a Banda São João Batista – genuinamente jundiaiense – e a capoeira, uma tradição que marca a história do nosso país. Para que as gerações entendam o valor de cada trabalho, a importância da preservação para as futuras gerações”, ressaltou o titular da UGC, Marcelo Peroni.

O dia começou com a animação do Agita Jundiaí e a adrenalina da zumba em ritmo brega, capitaneado pela coordenadora da modalidade, a profª. Alessandra Citelli e equipe, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). As atrações musicais no palco do Pavilhão Central prosseguiram com as apresentações do grupo Capoeira Bonfim e a Banda São João Batista; além de exposições do Fusca Clube Jundiaí e da Rota Turística da Uva.

Mestre em capoeira, o prof. Piaba destacou a importância da modalidade que passou a ser considerada um patrimônio imaterial em Jundiaí a partir de 2014. “Em 2020 a Capoeira Bonfim, criada pelo Mestre Cauê, completa com muito orgulho 30 anos de existência. Representa Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos.”

Depois foi a vez de muito rockabilly com a apresentação de Edu Rocker Trio, antecipando o melhor do flashback dos anos 1980 com a Banda Reprise Inédita no final da tarde.

A gastronomia do evento ficou por conta dos permissionários das feiras e varejões do município que oferecem aos visitantes na Praça de Alimentação, muitas opções como pastéis, pães, lanches diversos, o milho e seus derivados, frutas, churros, doces e caldo de cana. Os proprietários rurais das Rotas Turísticas apresentam seus produtos típicos, assim como 12 artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, que vendem o melhor em artesanato, muita variedade para presentear: bijuterias, quadros, brinquedos pedagógicos, bonecas de pano, tapeçaria, patchwork, dentre outros.

Papai e filhinha estão sempre presentes

Fabiano Sérgio da Cruz (28) é cozinheiro: acompanhado da esposa Renata (29) e a pequena Valentina (2), são moradores do Residencial Jundiaí: eles não perdem um Domingo no Parque. “Aqui é bom demais! Oferece lazer gratuito, brincadeira para as crianças, boa comida, a segurança com a Guarda Municipal presente. Nós elogiamos o evento porque é bom mesmo.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.