Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

9/12/2011 - Jundiaí - SP

Donos de postos recebem orientações sobre saúde




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e a Visat (Vigilância em Saúde do Trabalhador) promoveram nessa quinta-feira, 8, reunião pública de vigilância em saúde do trabalhador nos postos de revenda de combustíveis a varejo de Jundiaí. Voltado para proprietários e representantes de postos de combustíveis, o evento reuniu cerca de 100 pessoas de Jundiaí e cidades da região.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, o evento teve o objetivo de orientar os comerciantes quanto às condições de trabalho nos estabelecimentos, com foco na promoção da saúde dos trabalhadores deste segmento. “Nossa preocupação é com a saúde dos trabalhadores. Queremos assegurar condições de trabalho adequadas para prevenir doenças, principalmente frente à exposição do benzeno, um dos componentes da gasolina”, enfatizou a secretária.

O evento contou com palestras e mesa técnica para tirar dúvidas dos participantes. A diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza, ressaltou a preocupação do setor em preparar os diversos segmentos antes de partir para ações fiscalizadoras.

O carro-chefe das palestras foi a exposição ao benzeno, substância cancerígena presente na gasolina. A abertura foi feita pela diretora técnica da DVST – SES/SP, Simone Alves dos Santos. A química e pesquisadora da Fundacentro, Luiza Maria Nunes Cardoso falou sobre o tema “Benzeno na gasolina”, ressaltando os índices do produto e os malefícios à saúde. “A proposta da Organização Mundial de Saúde é de reduzir a emissão de benzeno”, alertou.

Segundo o gerente da Visat, José Luiz Francischinelli, o resultado da reunião foi positivo, com a participação de representantes de postos de combustíveis e técnicos de saúde de Jundiaí e outros municípios.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.