Sábado, 24 de Outubro de 2020

15/6/2011 - Jundiaí - SP

EcoEspaço alerta sobre a importância da preservação ambiental




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade agora possui o EcoEspaço, uma sala de aula ao ar livre, com distribuição de mudas de árvores. O local foi projetado para receber grupos organizados (de escolas, centros esportivos, entidades assistenciais, da terceira idade, entre outros) e estreitar o convívio das pessoas com a natureza. 

Formado por uma trilha de terra, árvores nativas, mudas prontas para serem plantadas, uma fonte e flores, animais como pássaros de diferentes espécies e saguis chegam atraídos pela vegetação.



Esta sala de aula é montada embaixo de árvores, onde os monitores, coordenados pelo professor Robson Lopes, ensinam técnicas de plantio aos alunos. No local os participantes conhecem o Plant’Árvores (programa permanente de distribuição de mudas), o projeto Semeando o Futuro (fazem a sua própria muda para levar para casa) e o Planeta Água (recebem informações sobre o ciclo hidrológico, despoluição e a importância da água para a vida). 

Segundo o administrador do Parque, Júlio Lamarca, o projeto tem como principal objetivo alertar sobre a importância da preservação ambiental assim como ensinar as pessoas os cuidados com as plantas. “Queremos que os visitantes aprendam a cuidar do meio ambiente e depois, se desejarem, podem participar do cotidiano do Parque, seja plantando, carpindo ou podando nossas árvores.”


Doação –
 As mudas doadas no EcoEspaço são do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) Adulto, do Parque Centenário. Lá, os atendidos participam do programa Plant’Árvores, mantido pelo Rotary Club de Jundiaí, que consiste na produção de mudas de árvores frutíferas exóticas e ervas aromáticas. 

O EcoEspaço - que também oferece acesso à pessoas com necessidades especiais - fica ao lado da administração do Parque da Cidade e funciona diariamente das 8h30 às 17 horas. As visitas monitoradas devem ser agendadas pelo e-mail
parquedacidade@daejundiai.com.br ou pelo telefone (11) 4522-0766.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.