Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

6/6/2011= - Jundiaí - SP

EcoJundiaí 2011 encerra com atividades no Parque da Cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No dia do meio ambiente, nem o frio , nem o vento gelado, que assoprava na beira da represa do Parque da Cidade foram suficientes para espantar as centenas de famílias, que aproveitaram o domingo (5) para visitar as atividades do último dia da EcoJundiaí 2011.

Durante toda a semana foram realizadas palestras em diversos pontos da cidade como universidades e escolas, que abordaram temas pertinentes à preservação ambiental e a assinatura do Consórcio de Preservação da Serra do Japi entre as cidades de Jundiaí, Cabreúva e Cajamar.

As ações foram encerradas no domingo (5) com a distribuição de mudas de árvores nativas na 24ª Festa Italiana di Jundiaí e no Parque da Cidade com o concurso de desenhos Bom Dia Verde, exposição do Projeto ECOBUS e show “Carta da Terra”, com a cantora Ana Person.



O ECOBUS, lançado na última quinta-feira (2), fez a primeira participação em eventos. Em seu interior filmes de curta duração, sobre problemas ambientais, foram exibidos. No lado externo, tendas com exposições de materiais e painéis, foram conferidas por diversas famílias como a Oliveira de Itatiba.


Os pais, Patrícia Duarte de Oliveira e Rodrigo José de Oliveira, levaram a pequena Bruna Duarte de Oliveira, de 7 anos para conhecer e ouvir as explicações de todo o ciclo de tendas: rota do lixo, energia alternativa, arborização urbana, ciclo da reciclagem, biodiversidade e finalizaram, juntos, no jogo da reciclagem, no qual os pais ajudam os pequenos a eliminar de maneira correta os diferentes materiais recicláveis: papel, plástico e metal.


Segundo a mãe, Patrícia, a família foi ao Parque da Cidade exclusivamente para visitar a EcoJundiaí. “Soube da ação pela imprensa, eu e meu marido decidimos trazer nossa filha para aprender um pouco mais sobre o meio ambiente, pois sabemos que é importante para a educação ambiental dela. As atividades são interativas e muito interessantes e essa conscientização é visível nas ações cotidianas, pois a Bruna nos ajuda a reciclar o lixo e age como uma fiscal para não poluirmos o meio ambiente”, comenta com orgulho.


Desenhos


Outra ação que chamou a atenção da garotada foi o concurso de desenhos sobre meio ambiente “Bom Dia Verde”, promovido pelo jornal, que também fez a distribuição de um encarte especial sobre meio ambiente.


Durante o dia as crianças que passaram pelo tenda puderam mostrar sua criatividade e preocupação com o meio ambiente, colocando tudo no papel, em formato de desenho. Os melhores serão publicados na edição do dia 8 de junho, do jornal Bom Dia.


Segundo o Gerente de Marketing do Bom Dia, Rodrigo Gabriel a ação visa à educação ambiental das crianças. “O jornal defende a bandeira e tem grande identificação na preservação e defesa do meio ambiente. O concurso é mais uma maneira de despertar o interesse das crianças para a conscientização ambiental. Todos os desenhos serão levados para o jornal e avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do jornal, apoiadores e patrocinadores do concurso. Os melhores desenhos serão publicados no dia 8 de junho”, explica.


A ação foi aprovada pelos primos Gustavo Santana da Silva, 7 anos, Joyce Santana Flores da Silva, 8 anos, Enzo Serene Santana, 6 anos e Christopher Santana da silva, 7 anos. Sentados numa única mesa, os pequenos fizeram os desenhos para o concurso. “Nossos pais e tios nos trouxeram para brincar no Parque e participar do concurso. Vamos fazer desenhos bonitos, que falem do meio ambiente. Estamos torcendo para que sejam publicados”, disseram com alegria os primos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.