Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

7/6/2011= - Jundiaí - SP

EcoJundiaí 2011 - Secretário fala sobre ações ambientas em Jundiaí




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, falou, na tarde desta segunda-feira (06) para os alunos do curso de Gestão Ambiental da Fatec, de Jundiaí, dentro da programação de palestras da EcoJundiaí 2011. Spina abordou, inicialmente, a criação do Ecobus, ocorrida na quinta-feira última, e que vai levar aos bairros propostas de ações ambientais.

As ações realizadas nos últimos anos na Serra do Japi também fizeram parte da palestra do secretário que abordou, entre outros assuntos, o tombamento da Serra, ocorrido em 1983. Ele fez questão de afirmar que desde 2004 nenhum empreendimento imobiliário no entorno da Serra do Japi. A grande ação da Prefeitura, nos últimos anos, tem sido a desapropriação de áreas na será, aumentando a parte tombada e que fica sob a responsabilidade do poder público. Ele afirmou que a taxa cobrada pela Prefeitura, das empresas de telefonia celular que tem torres na cidade, é revertida para a desapropriação destas áreas. O secretário afirmou que dos 20 milhões de metros quadrados que fazem parte da reserva biológica, metade dela já pertence à Prefeitura. A intenção é chegar, até o final do próximo ano com a compra de um milhão de metros quadrados. Já foram adquiridos, desta previsão, mais de 630 mil m2 e que foram anunciados no dia 3 último, quando foi criado o Consórcio Intermunicipal da Serra do Japi.


Durante a palestra o secretário fez um relato de ações de preservação desenvolvidos pela Secretaria e que inclui o projeto “De olho na Serra”, iniciado no verão deste ano e que vai prosseguir neste período de estiagem, pois existem riscos de queimadas.

A apresentação dos parques criados na cidade para aumentar as áreas de lazer para a população, chamaram a atenção dos alunos. Ele apresentou os parques da Cidade, da Uva, o Botânico do Eloy Chaves, o Jardim Botânico, o de Corrupira e o Tulipas, em construção. O Parque Linear também foi assunto, já que é uma forma que esta administração encontrou para recuperar as margens do rio Jundiaí. As construções de parques e de ciclovias são, segundo o secretário, formas de tornar Jundiaí, uma cidade sustentável. “Projetos são desenvolvidos pela Secretaria, como forma de melhorarmos a qualidade de vida dos jundiaienses”, completou Jaderson Spina.

Terminando o ciclo de palestras da EcoJundiaí 2011, o secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva fala nesta terça-feira (07), na mesma Fatec, às 14h50 sobre “Resíduos sólidos no município de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.