Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020

8/6/2011= - Jundiaí - SP

EcoJundiaí 2011 - Secretário fala sobre resíduos sólidos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, esteve na tarde desta terça-feira (07), na Fatec, falando para os alunos do curso de Gestão Ambiental. A palestra encerra a programação da EcoJundiaí 2011, iniciada no dia 20 de maio e que teve como pontos fortes o lançamento do Ecobus no dia 2 e a assinatura de desapropriações de áreas na serra do Japi e a assinaturas do Consórcio Intermunicipal da mesma serra, ocorridas na sexta-feira, dia 3.

Costa e Silva mostrou os programas desenvolvidos pela Secretaria, dentro da área de resíduos sólidos, ampliando a programação desenvolvida nos projetos “Armazém da Natureza” e “Cata Treco”. O programa “Armazém da Natureza”, criado na primeira administração do prefeito Miguel Haddad, tem como objetivo realizar a coleta seletiva de lixo em toda a cidade. Inicialmente o programa começou em 60 bairros, mas hoje já atinge toda a cidade. Ainda dentro deste programa, a Prefeitura criou o projeto “Delícia de Reciclagem” que é desenvolvido nos núcleos de submoradia da cidade e consiste na troca de material reciclável por verduras, desenvolvidas dentro da Unidade de Desenvolvimento Ambiental – a Unidam. Além deste programa a Secretaria desenvolve o projeto “Cate Treco”, que é feito uma vez por semana nos bairros e recolhe restos de móveis ou materiais sem uso nas residências.


O secretário lembrou que todo este material é encaminhado ao Geresol - Gerenciamento de Resíduos Sólidos – onde também é recolhido o lixo orgânico e depois encaminhado ao aterro sanitário de Santana do Paranaíba. Ainda no Geresol são recolhidas as caçambas, com restos de material de construção, material este que é triturado e reaproveitado pela Secretaria para fazer pisos e calçadas.

Segundo Costa e Silva, a Secretaria realiza estudos sobre uma possível instalação de uma usina para incinerar lixo orgânico, com o objetivo de conseguir energia elétrica. O secretário complementou sua palestra, mostrando outras realizações desenvolvidas pela sua pasta que vão de recapeamento de ruas e plantio de árvores até a instalação de galerias de águas pluviais, paisagismo e iluminação pública.

Walter da Costa e Silva fez questão de apresentar e receber contribuição de diretores, responsáveis por áreas que fizeram parte do contexto da palestra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.