Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020

7/5/2020 - Jundiaí - SP

Educação e TVTEC fazem transmissão ao vivo com formação para educadores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) e a TVTEC realizaram na manhã desta quarta-feira (06) uma transmissão ao vivo e aberta, direcionada a educadores da rede, com o renomado professor Valther Maestro, com tema “A importância dos educadores no contexto social”. A transmissão, conduzida pela gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, faz parte das iniciativas da UGE pela formação continuada dos educadores, atualmente realizada por meios digitais, inclusive com conteúdos atualizados semanalmente na plataforma Google Sala de Aula.

Vastí agradeceu a participação do convidado e falou das perspectivas para os educadores da rede neste período. “Este momento de estudo marca a volta do nosso convívio enquanto rede. Nossos educadores atravessam uma fase distantes de seus alunos e precisamos identificar as possibilidades que esta fase oferece para reinventar estratégias e readequar currículo. Que neste período a escola, que é uma presença importante nas comunidades, possa ser instrumento de informação, conhecimento e criatividade”.

A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, reforçou a importância das tecnologias e da integração. “Entendemos que a TVTEC é uma plataforma de formação e capacitação da Prefeitura, integrada à Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), na promoção de cursos, workshops, videoconferência e na produção de conteúdos de interesse público. Neste momento de uso de tecnologias fizemos esta parceria com a UGE, a pedido da gestora, para organizar e transmitir duas videoconferências. Acredito que é uma inovação na cadeia pública de transmissão de conteúdos, em especial prestando um grande serviço à Educação e seus desafios em tempos de pendência. Esta é uma volta às origens e a retomada fortalecida com o uso das tecnologias da informação, por meio dos alcances e da democratização dos conteúdos educativos nossa cidade. Tivemos quase 3 mil pessoas assistindo simultaneamente, com reações e comentários positivos”.

Além de aberta à população, a transmissão contou também com interpretação simultânea em Libras.

Também será transmitida ao vivo pela TVTEC uma formação, já nesta quinta-feira (07), às 9h, com a socióloga Lourdes Atié, com tema “O que podemos aprender com o que estamos vivendo?”.

Mais formação
Hospedado no aplicativo Google Sala de Aula, na plataforma Google, o ambiente “Eu Indico!” possui conteúdos como leituras, vídeos e sugestões de reflexões, atualizados semanalmente, para trabalho dos educadores durante o isolamento social e retomada gradual das rotinas escolares. Também será iniciada em maio a formação “Gestão de Emoção em Tempos Difíceis” para tratar junto à equipe dos reflexos emocionais resultados das mudanças trazidas pela pandemia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.