Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

26/6/2019 - Jundiaí - SP

Educavi integra alunos da Escola Antenor Soares Gandra e amplia sua atuação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Referência junto a crianças, jovens e adultos para que se tornem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos sobre cultura de paz, fundamental para que se tenha uma convivência harmoniosa, o Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas, o Educavi /Gepad, representa um dos importantes compromissos da Administração Prefeito Luiz Fernando Machado para se garantir a formação e acima de tudo, a segurança da população.

Ministrado pelos guardas municipais Amanda e Barros, é um trabalho socioeducativo que vem ganhando projeção em variados segmentos da comunidade. Para que o resultado atenda as expectativas, supere os índices projetados de aceitação, são realizados encontros com palestras e dinâmicas junto a escolas, empresas, igrejas e outras instituições.

Atenta à proposta, a diretora Valdete Ramos de Oliveira Melo, da Escola Estadual Dr. Antenor Soares Gandra, buscou conhecer as atividades do Programa e sua aplicabilidade na unidade educacional. “O interesse pelo programa se deu pelo fato de hoje observarmos o aumento de usuário de drogas entre os jovens, e a importância da atuação da escola frente às ações de prevenção, justamente por ela ser, em minha visão, mais imediata e eficiente”, afirmou.

Integração
Segundo o relato de professores e alunos, a maneira didática como os profissionais da Guarda Municipal de Jundiaí abordaram os assuntos permitiu a maior aproximação com os alunos.

Durante a primeira etapa de atividades, foram envolvidos 240 alunos das 1ªs séries do Ensino Médio (EM) – manhã e tarde. Já para a próxima etapa, no segundo semestre, serão 280 alunos do período noturno de todas as séries do EM.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.