Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/5/2018 - Jundiaí - SP

Educavi leva orientação ao Programa Bom Motorista




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Referência pelo trabalho socioeducativo que realiza, o Programa Educação para Não Violência (Educavi) - uma iniciativa da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – reforça a proposta definida pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o lançamento do Programa Bom Motorista que busca elevar a qualidade na prestação do serviço de transporte a partir da capacitação dos profissionais, promovendo dessa forma o bem-estar dos mesmos e da população, com a conscientização para se evitar acidentes, garantir a segurança.

Para atender as necessidades específicas dos profissionais que atuam em segmentos específicos do transporte, o GM Renato Clemente, da equipe Educavi, esteve no auditório da UGMT, no Complexo Fepasa, para falar sobre Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas ao grupo formado por motoristas de transporte escolar que participam do Programa Bom Motorista.

“Considero a parceria com a Guarda Municipal extremamente importante por dar credibilidade ao projeto, pela experiência na abordagem do tema e pela disponibilidade com que nos atenderam. A população reconhece e tem confiança no trabalha da GM”, destacou a diretora do Departamento de Transporte Público, Ana Paula Silva Almeida.

Próximo da comunidade

Criado em 2009, o Programa Educação para a Não Violência (Educavi) realiza palestras socioeducativas que têm por objetivo ministrar o conhecimento sobre assuntos da atualidade, levando orientação para crianças, jovens e adultos, também a igrejas, instituições e empresas, aos profissionais das mais diversas áreas de atuação, visando promover o bem-estar e a melhor qualidade de vida da comunidade.

“Difundimos a cultura de paz, o combate à violência e criminalidade em seus vários aspectos e manifestações. O uso abusivo do álcool e mesmo das drogas ilícitas durante a condução de um veículo, coloca em risco a própria vida e também do próximo.

O Educavi passou por reestruturação a partir de 2017, uma vez que a demanda é crescente, o aperfeiçoamento é sempre necessário e importante. Para isso contamos com a parceria de cooperação técnica firmada junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, onde a equipe passou por capacitação intensiva ministrada pelos profissionais que na instituição paulista integram o Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad). É real que o trânsito no Brasil é violento, até pelas mortes – 23,4 para cada 100 mil habitantes, o que coloca o país, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no quarto lugar entre os países americanos. Mas dentre as causas de acidentes no trânsito, o consumo abusivo de bebida alcoólica antes de dirigir vem aumentando as ocorrências com feridos, muitos deles com sequelas incapacitantes e mortes”, ressaltou o GM Clemente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.