Domingo, 21 de Julho de 2019

23/1/2019 - Jundiaí - SP

Em 10 dias, Jundiaí é destaque por duas vezes em mídia nacional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com administração austera e planejamento, Jundiaí tem se destacado no cenário nacional. Nos últimos 10 dias, a Terra da Uva Niágara ganhou espaço no noticiário nacional por duas vezes: seja por investimentos em tecnologia e informatização para facilitar a vida dos munícipes, e, nesta segunda-feira (21), como exemplo de cidade que mais investe em saúde entre os municípios com mais de 300 mil habitantes.

O reconhecimento nacional chega como uma certificação das boas decisões tomadas pela administração desde o início do governo. “Jundiaí é uma cidade polo de uma grande região que engloba mais de 800 mil habitantes. Nossa gestão, desde o início, é voltada para o avanço em vários pilares fundamentais para a população. A saúde é um deles. A informatização também. O destaque nacional em reportagens chega para mostrar que é possível, com controle do orçamento, planejamento e dedicação, conseguir bons resultados mesmo com receitas reduzidas, já que tivemos de pagar dívidas herdadas até meados de 2018”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A primeira menção de Jundiaí no cenário nacional, neste ano, aconteceu no dia 14, no Jornal Nacional, com a reportagem “Em SP, informatização tem ajudado Prefeituras a cortar despesas e melhorar serviços”. Com a apresentação das interfaces de solicitação de atendimentos por meio dos smartphones e site, a população elogiou a iniciativa, que facilita a vida dos munícipes a partir do APP Jundiaí. “O investimento para a informatização da cidade está sendo realizado com a implantação da ligação, em fibra óptica, de todos os equipamentos públicos e ampliando o acesso de forma gratuita à internet para a população em vários pontos da cidade”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Já nesta segunda-feira (21), o destaque foi para o setor de saúde, no Jornal Bom dia Brasil. De acordo com dados disponibilizados pelo Siops (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde) do Ministério da Saúde, Jundiaí figura como a cidade com mais de 300 mil habitantes com maior investimento per capta em Saúde, registrando R$ 926,59, no ano de 2017. “O investimento é crescente no setor. O levantamento do ano de 2018 ainda não foi disponibilizado pelo MS, mas o orçamento aumentou e as melhorias seguem a mesma curva. Somente no ano passado conseguimos entregar duas Novas UBSs, a Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Vetor Oeste, ampliamos a quantidade de salas odontológicas”, detalha o gestor Tiago Texera.

Para este ano, várias ações estão em andamento com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento da população. “A meta da administração é ampliar o número de Novas UBSs com os programas Guardião da Saúde e Posso Ajudar, dispositivos criados para garantir a qualidade no atendimento à população de forma rápida e com humanização.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.