Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/11/2013 - Jundiaí - SP

Em 2014, Jundiaí será enredo de escola de samba carioca




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em 2014, a história de Jundiaí será contada na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Com o enredo “Do toque do criador à cidade saudável do Brasil – Jundiaí, uma referência nacional”, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz desfila pelo grupo de acesso e destaca na avenida a importância da cidade nos aspectos cultural, social e econômico.

Esta aproximação foi possível por meio da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba), que apresentou a cidade aos integrantes da Santa Cruz. Em visitas a Jundiaí, a diretoria da escola se encantou com a beleza da cidade, organização e desenvolvimento e, assim, decidiu fazer a homenagem.

“O intercâmbio promovido entre o carnaval do Rio de Janeiro e o de Jundiaí abrirá muitas portas para aqueles que tiverem interesse em estruturar as escolas de samba, o que possibilitará o real crescimento do carnaval de Jundiaí”, afirma o presidente da Lijunes, William Paixão.

O desfile carioca vai contar com diversos jundiaienses, alguns já convidados, como o Grupo Performático Éos (vai compor o último carro alegórico da escola).

“Iremos apresentar uma coreografia performática circense com cerca de 20 pessoas, entre artistas e convidados, como acrobatas e atletas da cidade. Já estamos nos preparando para os ensaios que começam no final de novembro”, explica o diretor do grupo, Carlos Pasqualin.

Um casal de mestre sala e porta-bandeira de Jundiaí vai desfilar com a bandeira da Lijunes. Priscila Bonifácio, que já foi rainha do Carnaval da cidade aos 16 anos, será a musa da escola Santa Cruz. Outros jundiaienses também serão convidados para participar da festa.

A Santa Cruz será a sétima agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2014, no Rio de Janeiro, e a apresentação terá aproximadamente 55 minutos. O público estimado é de mais de 40 mil pessoas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.