Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/9/2017 - Jundiaí - SP

Em evento da Fatec, prefeito destaca papel fundamental do ensino técnico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante cerimônia de comemoração dos 15 anos da Fatec Jundiaí, na noite dessa sexta-feira (15), o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da cidade, especialmente no que se refere à formação de mão de obra qualificada. “Entendo que o diferencial de uma cidade não está ligado somente a obras e infraestrutura, mas também ao nível de desenvolvimento de sua população. Ao longo desses anos, a Fatec tem contribuído muito para que Jundiaí tenha esse diferencial”, afirmou.

Reforçando a importância do ensino técnico para o crescimento do Município, o prefeito comentou que, durante conversa com grandes empresários todas as quintas-feiras, a mão de obra qualificada está sempre entre as principais demandas apontadas pelos executivos. “O mercado de trabalho está mudando e nós precisamos acompanhar essa evolução. Agradeço muito a Fatec pelo que tem feito pela cidade e tenho certeza de que essa parceria de sucesso trará bons frutos por muitos anos”, acrescentou Luiz Fernando.

O gestor de Educação, José Antonio Parimoschi, lembrou que a instituição tem um papel fundamental também no nível de emprego e na geração de renda na cidade. “Cerca de 90% dos alunos formados pela Fatec deixam a instituição direto para o mercado de trabalho. É um índice impressionante que comprova a qualidade do ensino oferecido”, destacou.

Parimoschi ressaltou, ainda, que a educação é a melhor solução para resolver os problemas de desenvolvimento e, desta forma, tornar a cidade cada vez mais competitiva. “Trabalhamos para fortalecer os fatores estruturantes do conhecimento e criar condições para que sejam oferecidos empregos de qualidade. O mercado demanda uma mão de obra cada vez mais qualificada e a Fatec contribui muito para suprir essa necessidade”, completou o gestor.

A Fatec Jundiaí tem atualmente cerca de 1,2 mil alunos em seis cursos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, Eventos, Gestão Ambiental e Logística.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.