Domingo, 21 de Outubro de 2018

16/5/2018 - Jundiaí - SP

Em junho, Cecco terá Grupo de Fitoterapia especial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As plantas medicinais e ervas aromáticas trazem vários benefícios à saúde, mas para extrair todo o potencial dos vegetais é preciso conhecer as técnicas corretas para o uso. Para difundir esse conhecimento, o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda – ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) – realiza, durante todo o mês de junho o Grupo de Fitoterapia – Plantas Aromáticas, Medicinais: alívio para a saúde. Para participar dos encontros, que serão realizados somente às quartas-feiras, às 10h, é necessário se inscrever antecipadamente.

As aulas serão ministradas pelos profissionais do Núcleo de Assistência de Saúde da Família (Nasf). De acordo com Cristina Padoin, fisioterapeuta, será apresentado para os integrantes do grupo o trato que as plantas e ervas medicinais exigem, formas de cultivo, além das formas de preparo dos chás, infusões e óleos usados para alívio de várias enfermidades. “Será um curso diferente do que já foi abordado em outras ocasiões. O detalhamento começará desde o plantio, estaqueamento, irrigação até chegar na forma de preparo, que também são variadas”, comenta. O curso é uma parceria entre o Cecco, Nasf e Assistência Farmacêutica.

Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pelo telefone 4537-3351, no Cecco (R. Benedito Sérgio de Oliveira, 220 – Parque Continental), pois as vagas são limitadas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.