Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/10/2018 - Jundiaí - SP

Em noite de festa, Jogos Infantis do Estado são abertos oficialmente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O ginásio do CECE Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, ficou lotado na noite de sexta-feira (12) para a cerimônia de abertura do 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, organizado pela Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a Secretaria do Estado de Esportes, Lazer e Juventude. Apresentação de danças típicas brasileiras, desfile de bandeiras e de representantes das delegações, além de uma emocionante cerimônia de acendimento da tocha estiveram entre as atrações que mais empolgaram o público presente.

Em sua fala de abertura, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou o “momento especial” vivido por Jundiaí ao sediar a primeira edição dos Jogos. “Jundiaí quer mostrar o seu potencial e esta competição é uma excelente oportunidade para isso. Estamos muito felizes em receber os milhares de atletas que vão lutar por medalhas, em uma grande confraternização. O esporte é uma importante ferramenta de formação do caráter das pessoas e, por isso, é uma grande honra sediar o evento”, afirmou.

Para o coordenador da secretaria estadual, Alexandre Marco dos Santos, Jundiaí se transformou na noite de ontem na “capital do Esporte”. “Nossa expectativa é que valores como fair play e tolerância sejam os principais destaques desses jogos. O nosso maior investimento aqui é na formação de seres humanos mais conscientes. Agradeço à administração municipal pela excelente organização”, pontuou.

Até o próximo dia 20, cerca de 4 mil atletas de 170 cidades do Estado vão disputar medalhas em oito modalidades esportivas, entre coletivas e individuais. A Prefeitura disponibilizou os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima e Mario Milani para as disputas. Competições também serão realizadas em espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi, Sesc e Colégio Divino Salvador para os jogos. Serão utilizadas 15 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes.

Nessa sexta-feira, a secretaria estadual divulgou o Boletim nº 01 dos Jogos com os locais e horários das competições neste sábado (13) e no domingo (14). Um dos destaques da programação de hoje é o “Momento Inspiração”, que contará com a presença da medalhista olímpica pela seleção brasileira de basquete, Helen Luz. A atleta conversará com os participantes dos jogos a partir das 19h, no Bolão. O boletim completo pode ser conferido neste link.

Confira mais fotos no link abaixo
https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157702174263894



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.