Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

24/4/2019 - Jundiaí - SP

Em novo endereço, Saúde da Mulher melhora modelo de atendimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com cerca de 2,5 mil atendimentos por mês para patologias de média complexidade em pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar e violência sexual, para toda da microrregião de Saúde de Jundiaí, o Ambulatório de Saúde da Mulher mudou de endereço e também de formato de atendimento, para garantir maior conforto para a população. Agora, as agendas são feitas por horário, com a orientação para que o usuário chegue com no máximo 30 minutos de antecedência.

“Melhorar a qualidade de atendimento em saúde da população exige ambiência e serviços organizados de forma eficiente. Por isso, além da mudança do Ambulatório de Saúde da Mulher de prédio – deixou o espaço do Hospital Universitário (HU), também foi feita a melhoria no modelo de agendamento”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. O Ambulatório de Saúde da Mulher está localizado no 3º andar do NIS, localizado na Avenida Carlos de Salles Bloch, 74 – Parque do Colégio. Além do atendimento médico, o complexo também oferece exames, como ultrassom, o que facilita o acesso da população.

Antes, as mulheres eram orientadas a chegar no primeiro horário, para o atendimento por ordem de chegada. Agora, cada uma terá o horário estabelecido e deverá chegar com 15 minutos de antecedência. “Desta forma, o fluxo fica organizado, rápido e com conforto para a população, que deixará de esperar por muito tempo para ser atendida”, explica o gerente técnico do NIS, Alberto Iobbi Júnior. Outra vantagem do espaço é contar com equipamento de ultrassom abdominal para o atendimento das pacientes.

Marialva Barbosa da Rosa, 41 anos, teve a segunda filha, em dezembro, com diferença de 22 anos da primeira gestação. “Precisei fazer o pré-natal do Ambulatório de Saúde da Mulher, por ser uma gestação de alto risco. Tive descolamento da placenta e diabetes gestacional. Mas com o acompanhamento, tudo deu certo. O espaço novo é acolhedor, e, se terá a oferta de alguns exames no mesmo lugar, facilitará a vida”, comenta.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.