Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/8/2020 - Jundiaí - SP

Em obras, prédio da Clínica da Família Vila Hortolândia terá elevador




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com dois pisos, o prédio localizado na rua Campinas, na Vila Hortolândia que receberá a Clínica da Família Vila Hortolândia e a Unidade de Pronto Atendimento Geral já começa a tomar forma a partir das obras iniciadas pela Prefeitura de Jundiaí. A estrutura de alvenaria passa pelas modificações estabelecidas em projeto para suprir as necessidades dos dois serviços de Saúde, direcionados para o atendimento de Urgência e Emergência e Atenção Básica. Um elevador será instalado no complexo para facilitar o acesso da população, que ainda contará com uma Unidade de Apoio, que será montada onde hoje funciona a Unidade Básica de Saúde Hortolândia para a oferta de medicação e suporte administrativo ao equipamento.

O investimento para a construção do prédio é de R$ 3.380 milhões. A unidade contará com 13 consultórios médicos/enfermagem, três consultórios odontológicos, dispensação e farmácia, refeitório, sanitários nos consultórios, esterilização/Expurgo e almoxarifado, sala de pós-consulta, almoxarifado de medicação próxima à farmácia e climatizada com ar-condicionado,  sala para coleta de exames, administração de medicação e inalação, sala de curativo, sala de vacina, sala multiuso, sala de grupo com escovódromo e elevador para o andar do Pronto Atendimento onde estarão os aparelhos de diagnósticos (raio-X, eletrocardiograma e ultrassom), além de cinco consultórios médicos, nove leitos clínicos, recepção com sala de espera, sala de emergência, sala de análises clínicas, salas de observação adulto, salas de observação infantil, sala de procedimentos, expurgo, esterilização, sanitários PNE, sala de reunião e demais ambientes de acordo com a legislação específica.

O modelo que será implantado na Vila Hortolândia é o mesmo utilizado no Novo Horizonte e já premiado nacionalmente, no Prêmio Inovacidade, do Smart City Business Congress, em São Paulo, em julho de 2019. O reconhecimento se deu pela eficiência e eficácia no atendimento em Saúde Pública, garantindo qualidade no serviço prestado à população.

Modelo
A obra foi iniciada em abril e está na fase de reboco interno e externo juntamente com a execução das instalações hidráulicas e elétricas do prédio. “Teremos entradas distintas, com o serviço de Urgência e Emergência no térreo, para facilitar o acesso de ambulância, por exemplo. Os equipamentos para exames de ultrassom, raio-x, eletrocardiograma e análises clínicas também ficam no piso térreo e serão usados não somente para os atendimentos do Pronto Atendimento como para a Clínica da Família. Isso proporciona resolutividade de 80% nos atendimentos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera. A expectativa é de que a obra seja terminada no segundo semestre de 2020. O investimento em mobiliário e equipamentos é estimado em R$ 700 mil.

Pelo mesmo modelo de atendimento será implantada a Clínica da Família e o Pronto Atendimento Geral da Ponte São João, que teve o projeto adquirido e está em fase de finalização de detalhes complementares para o início da licitação da obra no prédio. O andar da Clínica da Família contará com 12 consultórios médicos/enfermagem, três consultórios odontológicos, dispensação e farmácia, refeitório, sanitários nos consultórios, esterilização/expurgo e almoxarifado, sala de pós-consulta, almoxarifado de medicação, próxima à farmácia e climatizada com ar condicionado,  sala para coleta, administração de medicação e inalação, sala de curativo, sala de vacina, sala multiuso, sala de grupo com escovódromo, além do elevador para acessar  o andar do Pronto Atendimento onde, além dos equipamentos de diagnóstico (raio-x, ultrassom e eletrocardiograma) haverá oito consultórios médicos, 21 leitos clínicos, recepção com sala de espera, sala de emergência, sala de Raio X, sala de ultrassom, sala de eletrocardiograma, sala de análises clínicas, salas de observação adulto, salas de observação infantil, sala de procedimentos, expurgo, esterilização, sanitários PNE e sala de reunião e demais ambientes de acordo com a legislação específica.

No prédio da Vila Progresso será instalado um Centro de Especialidades Diagnósticas – semelhante ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) -, com a proposta de atendimento da população com ambiência, instalações adequadas e acessibilidade. Contará com 55 consultórios médicos/multiuso, recepção com sala de espera, sala de reunião, salas administrativas, sanitários PNE, copa, almoxarifado, sala de ultrassonografia, sala de raio-x e eletrocardiograma, centro cirúrgico e demais ambientes de acordo com a legislação específica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.