Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

17/4/2019 - Jundiaí - SP

Em reforma, unidade Traviú será a próxima Nova UBS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O início do segundo semestre de 2019 será de novidade para o atendimento em saúde da população moradora no bairro Traviú. A Prefeitura de Jundiaí entregará o conceito Nova UBS em funcionamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, com ampliação do espaço físico e de oferta de serviços em no mínimo 30%, com a implantação da sala odontológica e incremento na equipe de atendimento.

A obra contempla a construção de três consultórios médicos, uma sala de vacinação, um consultório odontológico, além de espaços para expurgo e esterilização. Com as construções adicionais, o espaço será ampliado em 150%. “Atualmente o prédio conta apenas com dois consultórios médicos. Com a construção dos demais, o atendimento ganhará em qualidade e conforto para a população, com acessibilidade e ambiência. A Nova UBS não muda apenas o espaço físico, mas também garante a humanização do atendimento, com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardiões da Saúde, além de agregar o serviço odontológico, que antes não era oferecido”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Atualmente estão cadastradas e ativas na UBS Traviú 5 mil pessoas, que fazem uso dos serviços de consultas com médico clínico, ginecologista e pediatra, exames, vacinas, curativos e atividades terapêuticas. Somente em consultas, no ano de 2018, foram ofertadas mais de 20 mil. Com a ampliação do espaço, o número será acrescido, com mais 300 consultas odontológicas por mês, o que resulta no crescimento de 18% na oferta de serviços. Ainda será acrescentada à equipe mais profissionais como médico, enfermeiro e agentes comunitários de saúde, que atuarão no modelo de Estratégia de Saúde da Família, acrescentando em no mínimo 30% entre todos os serviços.

Com a entrega, prevista para julho, o Município passará a contar com a sua terceira Nova UBS. As duas primeiras foram Maringá e Tulipas. As melhorias na Saúde de Jundiaí estão em andamento em vários bairros. O Novo Horizonte ganhou a Clínica da Família, que atende a população referenciada com resolutividade, já que conta com exames de raio-x, clínicos, ultrassom e eletrocardiograma, proporcionando 85% de resolutividade. O mesmo modelo será implantado na Vila Hortolândia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.