Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/10/2011 - Jundiaí - SP

Emoção marca encontro entre Dons & Tons e Toquinho




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Coral Cênico Infantil Dons & Tons subiu ao palco do Teatro Polytheama, neste sábado (15), para uma apresentação emocionante. O projeto “Tributo à Alegria”, da Secretaria de Cultura, promoveu o encontro das 40 crianças que participam do grupo com o cantor e compositor Toquinho. O espetáculo, que integra a programação em comemoração ao centenário do Teatro, reuniu grande público.

Participaram do show crianças com idade entre sete e 12 anos, moradoras dos bairros Jardim São Camilo, Vila Aparecida, Jardim São Marcos e Jardim Tarumã. O grupo apresentou canções clássicas, que marcaram a infância dos anos de 1980 e, ainda, dividiu o palco com Toquinho. Juntos, músicas como ‘Aquarela’, ‘A casa’ e ‘O caderno’ emocionaram os presentes, despertando fortes aplausos da platéia.

Luana Augusto de Oliveira, 10 anos, estava ansiosa pelo momento. A estudante, que tem o sonho de ser cantora, contou que a apresentação é a oportunidade de aplicar todo o conhecimento aprendido nas aulas. “Hoje, é o dia de mostrar toda a técnica que aprendemos ao longo dos ensaios. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo”, disse. Para a secretária de Cultura, Penha Maria Camunhas Martins, a apresentação representa a consagração de um trabalho realizado desde 2009. “O espetáculo de hoje prova que todos os esforços somados valeram à pena. É um sonho realizado”.

De acordo com a maestrina Silmara Drezza, o projeto desenvolve a humanização pela arte, o espírito criativo e a valorização das crianças participantes. “A preparação foi intensa. As aulas de canto, de interação da voz e de expressão corporal permitiram muito aprendizado. Deste modo, a noite não poderia deixar de ser especial”.

O Coral

Formado em maio de 2010, o Coral Cênico Infantil Dons & Tons conta com duas aulas semanais, sempre as terças e quintas-feiras, no Centro Jundiaiense de Cultura – JOROSIL. Além da maestrina Silmara Drezza, também participam o pianista Otavio Piolla e os professores Reynaldo Puebla e Carlos Faustini.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.