Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

17/10/2011 - Jundiaí - SP

Emoção marca encontro entre Dons & Tons e Toquinho




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Coral Cênico Infantil Dons & Tons subiu ao palco do Teatro Polytheama, neste sábado (15), para uma apresentação emocionante. O projeto “Tributo à Alegria”, da Secretaria de Cultura, promoveu o encontro das 40 crianças que participam do grupo com o cantor e compositor Toquinho. O espetáculo, que integra a programação em comemoração ao centenário do Teatro, reuniu grande público.

Participaram do show crianças com idade entre sete e 12 anos, moradoras dos bairros Jardim São Camilo, Vila Aparecida, Jardim São Marcos e Jardim Tarumã. O grupo apresentou canções clássicas, que marcaram a infância dos anos de 1980 e, ainda, dividiu o palco com Toquinho. Juntos, músicas como ‘Aquarela’, ‘A casa’ e ‘O caderno’ emocionaram os presentes, despertando fortes aplausos da platéia.

Luana Augusto de Oliveira, 10 anos, estava ansiosa pelo momento. A estudante, que tem o sonho de ser cantora, contou que a apresentação é a oportunidade de aplicar todo o conhecimento aprendido nas aulas. “Hoje, é o dia de mostrar toda a técnica que aprendemos ao longo dos ensaios. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo”, disse. Para a secretária de Cultura, Penha Maria Camunhas Martins, a apresentação representa a consagração de um trabalho realizado desde 2009. “O espetáculo de hoje prova que todos os esforços somados valeram à pena. É um sonho realizado”.

De acordo com a maestrina Silmara Drezza, o projeto desenvolve a humanização pela arte, o espírito criativo e a valorização das crianças participantes. “A preparação foi intensa. As aulas de canto, de interação da voz e de expressão corporal permitiram muito aprendizado. Deste modo, a noite não poderia deixar de ser especial”.

O Coral

Formado em maio de 2010, o Coral Cênico Infantil Dons & Tons conta com duas aulas semanais, sempre as terças e quintas-feiras, no Centro Jundiaiense de Cultura – JOROSIL. Além da maestrina Silmara Drezza, também participam o pianista Otavio Piolla e os professores Reynaldo Puebla e Carlos Faustini.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.