Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/10/2019 - Jundiaí - SP

Empresa anuncia planos de expansão em encontro na Prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Planos de expansão, planejamento da cidade a longo prazo e formação de mão de obra qualificada foram os principais temas discutidos na manhã desta quarta (23) durante o encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo, realizado no Paço Municipal.

Estiveram presentes representantes da Amway, maior empresa de vendas diretas do mundo, voltada a nutrição e beleza; Quality, de terceirização de processos em logística e facilities; e Saint-Gobain, empresa com 353 anos de atuação no mundo todo e que opera, em Jundiaí, por meio da Winter, que desenvolve abrasivos no Distrito Industrial.

A Saint-Gobain, inclusive, anunciou planos de expansão na cidade, com a futura instalação de um Centro de Distribuição (CD) ao lado da Winter. O CD poderá abrigar, além de abrasivos, outros produtos da área da construção civil e industrial que fazem parte do grupo, como Brasilit, Placo e a rede varejista Telhanorte.

Um dos principais assuntos abordados foi a formação de mão de obra especializada, nem sempre encontrada pelas empresas, mas que já é alvo de ações da administração Luiz Fernando Machado. “Nosso encontro semanal tem como objetivo ouvir as demandas do setor produtivo e atendê-los no que for necessário”, afirmou. “Jundiaí tem investido em educação e formação profissional em várias frentes: desde o projeto Escola Inovadora, que leva educação financeira, empreendedorismo e aulas de línguas estrangeiras e inteligência emocional às nossas crianças, até a qualificação profissional e a inovação implantadas de diversas formas, com a Incubadora Tecnológica e o FabLab, por exemplo”.

Pedro Rovida Neto, gerente de operações logísticas da Amway na América do Sul, elogiou as iniciativas. “ Hoje vocês estão plantando sementes que darão frutos no futuro. Essa formação é muito importante para nós, porque será sinônimo de mão de obra qualificada, empreendedores e consumidores qualificados”, disse. Luciano Gimenez, diretor da Quality, também aprovou. “É muito bom ouvir isso, essa preocupação por parte da administração em providenciar mão de obra, estimulando o mercado de trabalho”. A Quality iniciou suas operações em 2005 em Jundiaí e hoje conta com 1200 colaboradores, 70 operações em 11 Estados e quatro centros de distribuição. “Nosso crescimento tem sido exponencial e a expectativa é de criarmos em breve mais cem empregos novos”, afirmou.

Participante do encontro, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destacou a qualidade que a cidade possui de pensar a longo prazo. “Essa atitude, infelizmente, não é comum nos municípios e Estados Brasileiros, mas é muito necessária para que a administração pública não aja apenas como ‘pronto-socorro’, e sim possa estabelecer alicerces para desenvolvimento com qualidade de vida”.

Além do gestor Parimoschi, estiveram presentes à reunião o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi; o assessor Especial de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti, e diretores da UGDECT. Da Amway, também participou o diretor Fernando Villar; pela Saint-Gobain, representaram a empresa Augusto Bastos, diretor industrial; Renato Mazzarolo, diretor administrativo-financeiro; e Pablo Alzogaray, diretor de RH, todos para a América do Sul.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.