Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

23/10/2019 - Jundiaí - SP

Empresa anuncia planos de expansão em encontro na Prefeitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Planos de expansão, planejamento da cidade a longo prazo e formação de mão de obra qualificada foram os principais temas discutidos na manhã desta quarta (23) durante o encontro semanal do prefeito Luiz Fernando Machado com o setor produtivo, realizado no Paço Municipal.

Estiveram presentes representantes da Amway, maior empresa de vendas diretas do mundo, voltada a nutrição e beleza; Quality, de terceirização de processos em logística e facilities; e Saint-Gobain, empresa com 353 anos de atuação no mundo todo e que opera, em Jundiaí, por meio da Winter, que desenvolve abrasivos no Distrito Industrial.

A Saint-Gobain, inclusive, anunciou planos de expansão na cidade, com a futura instalação de um Centro de Distribuição (CD) ao lado da Winter. O CD poderá abrigar, além de abrasivos, outros produtos da área da construção civil e industrial que fazem parte do grupo, como Brasilit, Placo e a rede varejista Telhanorte.

Um dos principais assuntos abordados foi a formação de mão de obra especializada, nem sempre encontrada pelas empresas, mas que já é alvo de ações da administração Luiz Fernando Machado. “Nosso encontro semanal tem como objetivo ouvir as demandas do setor produtivo e atendê-los no que for necessário”, afirmou. “Jundiaí tem investido em educação e formação profissional em várias frentes: desde o projeto Escola Inovadora, que leva educação financeira, empreendedorismo e aulas de línguas estrangeiras e inteligência emocional às nossas crianças, até a qualificação profissional e a inovação implantadas de diversas formas, com a Incubadora Tecnológica e o FabLab, por exemplo”.

Pedro Rovida Neto, gerente de operações logísticas da Amway na América do Sul, elogiou as iniciativas. “ Hoje vocês estão plantando sementes que darão frutos no futuro. Essa formação é muito importante para nós, porque será sinônimo de mão de obra qualificada, empreendedores e consumidores qualificados”, disse. Luciano Gimenez, diretor da Quality, também aprovou. “É muito bom ouvir isso, essa preocupação por parte da administração em providenciar mão de obra, estimulando o mercado de trabalho”. A Quality iniciou suas operações em 2005 em Jundiaí e hoje conta com 1200 colaboradores, 70 operações em 11 Estados e quatro centros de distribuição. “Nosso crescimento tem sido exponencial e a expectativa é de criarmos em breve mais cem empregos novos”, afirmou.

Participante do encontro, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destacou a qualidade que a cidade possui de pensar a longo prazo. “Essa atitude, infelizmente, não é comum nos municípios e Estados Brasileiros, mas é muito necessária para que a administração pública não aja apenas como ‘pronto-socorro’, e sim possa estabelecer alicerces para desenvolvimento com qualidade de vida”.

Além do gestor Parimoschi, estiveram presentes à reunião o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante; a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi; o assessor Especial de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti, e diretores da UGDECT. Da Amway, também participou o diretor Fernando Villar; pela Saint-Gobain, representaram a empresa Augusto Bastos, diretor industrial; Renato Mazzarolo, diretor administrativo-financeiro; e Pablo Alzogaray, diretor de RH, todos para a América do Sul.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.