Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/9/2019 - Jundiaí - SP

Empresários apresentam investimentos para Prefeitura de Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A infraestrutura, logística e qualidade ambiental são alguns dos quesitos destacados por empresários que apresentaram projetos de investimentos futuros em Jundiaí, para a o Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe das Unidades de Gestão da administração, durante o ‘Café com Empresários’, realizado na manhã de quarta-feira (11), no Paço Municipal. O encontro com a participação de representantes das empresas Fabrilis e Platlog, – já instaladas na cidade -, interessados em investir na ampliação do mercado, e conseguente geração de novos postos de trabalho.

“Jundiaí é uma cidade de grande atratividade pelas características, sendo classificada como o melhor município brasileiro para se investir, pelo Financial Times, além de ser a 7ª economia do Estado e a 18ª do País em Produto Interno Bruto. A procura dos empresários para a ampliação dos negócios em Jundiaí é um ganho para a cidade, que gerará mais emprego e renda para a população, que é a riqueza do Município”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Iniciada em Jundiaí há oito anos, a Fabrilis está expandindo suas operações na cidade. De acordo com um dos sócios da empresa, Douglas Pereira da Costa, nos próximos meses a marca contará com uma loja de 1,2 mil metros quadrados na avenida 14 de Dezembro. “Será a maior loja do interior de São Paulo. Hoje a loja ocupa um espaço dentro da nossa fábrica, que fica na mesma avenida. Por conta do crescimento da empresa, resolvemos abrir um espaço específico para vendas, que terá também, um espaço para treinamentos”, comenta o empresário. A empresa conta com 120 funcionários, entre diretos e indiretos.

Do setor de logística, a Platlog dobrou de tamanho duas vezes, nos últimos quatro anos. “Temos 550 funcionários na planta de Jundiaí, que já não suporta o crescimento de 40% projetado pelos nossos clientes para os próximos meses. Nossa meta é investir cerca de R$ 100 milhões na construção e operacionalização de um novo Centro de Distribuição, com 40 mil metros quadrados de construção”, afirma Jorge Carlos Nahas, sócio da empresa. O interesse por Jundiaí se dá pela facilidade logística para a empresa, proximidade com os pontos de distribuição e infraestrutura municipal.

Participaram dos encontros os gestores das Unidades de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, Casa Civil (UGCC) Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) Fernando Souza, Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) Thiago Maia e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDETC) Messias Mercadante.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.