Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/11/2017 - Jundiaí - SP

Encerramento das Olimpíadas Especiais contagia e destaca talentos do Peama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O sábado (4) foi de muita festa para os 160 atletas que representaram 19 instituições durante a realização da etapa seletiva dos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Foram três dias de muitas competições, onde não faltou a torcida principalmente para os atletas que integram o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), competindo nas categorias feminino e masculino para natação, também no tênis de campo e bocha, com a participação de 40 atletas que se prepararam para a disputa que garantirá a participação na etapa nacional, a Special Olympics Brasil em 2018, no Rio de Janeiro, onde os classificados seguirão no ano seguinte para o evento mundial em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Coordenando os trabalhos, o titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini; o diretor de Esporte Adaptado, César Munir de Almeida; a educadora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), diretora nacional e coordenadora global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão; e o diretor de eventos e competições da Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), Carlos Magno Pezzatto.

O jornalista Rubens Pozzi (ESPN Brasil) foi o mestre de cerimônia, conduziu a abertura e o encerramento da festa – realizado no Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão – acompanhado pelo presidente da OEB, George Henry Castilho Millard, que ressaltou a estrutura oferecida em Jundiaí para a realização da seletiva, o empenho e a garra de todos os atletas. “Estou muito feliz com o que pude acompanhar: cada atleta com seu brilho próprio fez desse momento algo único, de muita amizade e troca de experiências, um dos melhores dos últimos tempos. Foram três dias muito intensos graças à dedicação dos profissionais envolvidos, a Prefeitura de Jundiaí, a Escola Superior de Educação Física (Esef), o apoio do Lions Clube Jundiaí Norte, e os muitos voluntários.”

Após a premiação aos melhores classificados nas modalidades, o sorteio final garantiu vaga na etapa nacional aos seguintes atletas do Peama que participaram das competições de natação e tênis de campo: Kaylany Gimenes da Silva; Paulo Cervantes; Mateus Pereira; Jéssica Oliveira; José de Lima; Letícia Elias; Ana Paula Louro; Daniel Mafra; Daniel Evangelim; Ruy Chaves Carneiro; Leonardo Loschi; e na bocha unificada, as atletas Lílian Odoni e Pâmela Turrini, acompanhadas pelas atletas parceiras Maria Delza Odoni e Denise Neves. O diretor de Esporte Adaptado, César Munir de Almeida, reforça que os treinamentos prosseguem seguindo a rotina diária dos atletas. “ A atividade física é fundamental para a inclusão , oferece muitas possibilidades e oportunidades, é saúde e bem-estar.”

Sonho de competir no exterior
Vitoriosa, primeiro lugar em nado livre, a atleta Jéssica Oliveira, 25 – acompanhada pela mãe Gabriela, sempre a fiel e emocionada torcedora – nada desde os 9 anos de idade. “Não esperava a vitória, depois ser sorteada para competir no Rio de Janeiro. Gosto demais do que faço, meu sonho é competir fora do país. Agradeço tudo o que sei à minha técnica Ana Lúcia e ao professor Juliano. Minha vida é a natação.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.