Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

17/5/2011 - Jundiaí - SP

Encontro reúne 200 profissionais e marca comemoração do Dia do Profissional da Assistência Social




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o intuito de homenagear o Dia do Profissional da Assistência Social, comemorado em 15 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) promoveu, nesta segunda-feira (16), um encontro com cerca de 200 pessoas atuantes na área. A iniciativa faz parte do Programa Diálogos com a Rede de Proteção Social, que visa à integração, interlocução e a aproximação dos operadores da Política de Assistência Social no município.

Estiveram presentes as secretárias Maria Aparecida Rodrigues Mazzola (Semads) e Tânia Pupo (Saúde) e convidados, como Maria Alice Fossen. O evento contou com a participação de todos os servidores da Semads, profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Recursos Humanos e Fumas, além de entidades conveniadas, conselhos municipais e parceiros, como Senac, Sesi e Faculdade Anhanguera.

Para Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, o evento também objetivou a união de esforços, compartilhamento de informações e experiências, além de proporcionar espaço para debates. “Somos operadores de paz e de luta contra a violência. Este é um momento para pensar, refletir e somar vivências com o intuito de melhorarmos, cada vez mais, a nossa atuação com as pessoas que estão em situação de risco e vulnerabilidade social”.

Tânia Pupo, secretária de Saúde, ressaltou a importância da execução do trabalho em rede em benefício do bem estar, da qualidade de vida e da inclusão social: “Somos secretarias irmãs e temos o mesmo propósito de atuação. Trabalhar em conjunto dá força ao objetivo e amplia a atuação, bem como os resultados positivos”.

Integração

Durante o evento foram realizadas dinâmicas, por meio de atividades interativas e letras de música. Laércio Barros dos Santos, diretor de Proteção Social Básica, apresentou o trabalho desenvolvido pela Semads e ministrou a palestra “Viva mais e melhor”, que abordou as diferentes fases da vida, desde a infância até a velhice, e a essência do cuidar em suas diversas dimensões. “A palestra foi um convite para a transformação do ser, não só daqueles que são usuários dos nossos serviços, mas também de nós mesmos. É preciso transformar o nosso viver para que consigamos transformar o outro”, explicou Santos.

A aula magna sobre o tema “Homem e Mulher: uma questão de gênero”, com a Professora Dra. Albertina Duarte Takuiti, foi cancelada em virtude de imprevistos ocorridos com a palestrante.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.