Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/8/2011 - Jundiaí - SP

Encontro reúne supervisores regionais de ensino




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Um encontro organizado pela Secretaria Municipal de Educação apresentou à equipe de supervisores da Diretoria Regional de Ensino as ações desenvolvidas para auxiliar no processo de alfabetização dos alunos matriculados na rede municipal.

Na ocasião, a diretora de Ensino Fundamental, Vasti Ferrari Marques, falou sobre a importância de aproximar o Município e o Estado em favor da Educação. “Daqui a alguns anos, o aluno da rede municipal estará matriculado em uma escola da rede estadual de ensino. Por isso, o processo de aprendizagem deve ser continuo ao longo das etapas”, afirmou.


Por parte da rede municipal, foram apresentados os resultados do Programa de Estudo Intensivo da Secretaria de Educação, executado no ano de 2010, para garantir o desenvolvimento da competência leitora e escritora dos alunos que ainda se encontravam em processo de alfabetização. As ações em desenvolvimento também foram conhecidas pela equipe da Diretoria de Ensino, como as oficinas de aprendizagem, a inserção do segundo professor em sala de aula, o monitoramento dos alunos com definição de metas e as orientações e sondagens institucionais.

Em Jundiaí, o primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) é municipalizado. “A Secretaria de Educação administra duas escolas com salas do 6º ao 9º ano”, pontuou a diretora de Ensino Fundamental. Os supervisores da rede municipal de ensino também participaram do encontro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.