Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/6/2020 - Jundiaí - SP

Ensino fundamental de Jundiaí vai receber selo de qualidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No próximo dia 25, o município de Jundiaí estará recebendo o Selo de Qualidade do Instituto Rui Barbosa, resultado do projeto “Educação que Faz a Diferença”, conquistado pelos bons índices apresentados pelo Ensino Fundamental aplicado na cidade. O selo será entregue a 118 municípios brasileiros que se destacaram na área educacional e representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino da cidade.

A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas. O estudo foi realizado ao longo de 2019, com 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros com jurisdição na esfera municipal, realizando pesquisas de campo em todos os estados. O objetivo do programa é reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino municipais que estão realizando um trabalho de destaque no ensino fundamental, como foi identificado no ensino fundamental de Jundiaí.

“Desde o final de 2017, temos trabalhado muito para criar boas estratégias de ensino e aprendizagem para educadores e estudantes. Nossas ações refletem a experiência de trabalho em equipe, muito conhecimento científico, formação para todos os educadores da rede aliados à educação emocional”, destacou a titular da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Ferrari Marques. “Estamos felizes com o reconhecimento e, este selo de qualidade para Jundiaí é reflexo do empenho de toda a rede desde a Educação Infantil até a EJA”, ressaltou.

O levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual. O estudo será apresentado em uma transmissão on-line na página do CTE-IRB no Youtube (shorturl.at/mQZ23), no próximo dia 25, às 14 horas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.