Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

30/8/2021 - Jundiaí - SP

Época de florada do pêssego proporciona belas paisagens




 

Apesar de ser conhecida como a Terra da Uva, Jundiaí tem uma agricultura diversificada, com produção de frutas como goiaba, mexerica, nectarina, tangerina, entre outras, assim como a de variedades diferentes de pêssego. Para a espécie Regalo, o momento é de florada, o que proporciona belas paisagens nos campos de plantação.

Na propriedade do produtor Wagner Bardi, os 60 pessegueiros estão floridos e o momento é de poda para garantir frutos mais fortes na colheita que deve acontecer em dezembro. “No momento, os pés estão todos floridos e reduzimos os galhos para frutos mais bonitos e graúdos. Após a florada, já vem a fruta, depois são mais 60, 70 dias para a colheita. A geada deste ano acabou por ajudar a produção, pois aconteceu antes da época da florada e do fruto”, explica o agricultor.

Árvore com galhos finos de onde saem pequenas flores com duas tonalidades de rosa. A árvore é um pessegueiro
Florada do pessegueiro oferece bela paisagem

Para garantir mais qualidade às produções, Bardi utilizou, recentemente, os serviços do programa “Fertilidade do Solo”, oferecido gratuitamente aos agricultores pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e avalia a importância do suporte técnico. “O apoio oferecido pelo Agronegócio (UGAAT) é muito importante para nós. Recebi a análise há poucos dias e o resultado apontou que é preciso fazer o reforço de matéria orgânica no solo, o que iremos providenciar após a colheita.”, afirmou Bardi.

O “Fertilidade do Solo” é um programa gratuito que oferece a análise do solo, com indicação de correções quando necessário. A análise avalia não somente a questão físico-química, que é a composição dos nutrientes, quanto a parte física da terra. “Para o produtor participar é simples, orientamos como deve ser feita a coleta do solo, agendamos um horário e recebemos a amostra para ser enviada para a análise. No site da Prefeitura há um link que apresenta o ‘passo a passo’ da coleta de solo”, explica a diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder. 

Árvore com galhos finos, com pequenas flores com duas tonalidades. Mão de homem segura alicate preto e laranja e faz a poda da árvore, que é um pessegueiro.
Pode é necessária para garantir fruto mais forte na colheita

“A florada dos pessegueiros embeleza ainda mais as propriedades rurais onde há a produção da fruta, lembrando que a UGAAT oferece diversos serviços e suporte técnico que estão a disposição do nosso agricultor” de acordo com o gestor Eduardo Alvarez.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.