Sábado, 30 de Maio de 2020

6/4/2020 - Jundiaí - SP

Equipes do SFM são orientadas sobre EPIs para óbitos suspeitos de Covid-19




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Nos últimos dias, em função da pandemia do Coronavírus, os funcionários do Serviço Funerário Municipal de Jundiaí (SFM) receberam uma série de orientações sobre como proceder com segurança diante de óbitos ocasionados pelo Covid-19 (confirmados ou suspeitos). Considerado um dos serviços essenciais ao município e sob responsabilidade da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), o SFM recebeu as orientações embasadas por normativas divulgadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 31, definindo quais são os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) indicados para a situação.

“Montamos uma equipe multidisciplinar para analisar e discutir as publicações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual relacionadas aos óbitos considerados suspeitos ou confirmados por Covid-19”, destacou Solange Marques, superintendente da FUMAS, lembrando que todos os plantões foram contemplados com as devidas orientações. “Também foi reforçado junto às equipes do SFM sobre a necessidade da higienização constante das mãos, com álcool 70% disponibilizado nos ambientes internos dos velórios e nas áreas de acesso da população”, completou Solange.

Após análise das resoluções e notas técnicas, a técnica de Segurança do Trabalho da FUMAS, Maria Amélia Antonio, explicou que os EPIs utilizados atualmente pelas equipes do SFM na remoção e transporte dos corpos já atendem as especificações de segurança recomendadas para os casos de possíveis vítimas do Covid-19.

“Com base nas deliberações, foi elaborado um plano de trabalho para orientação dos agentes e auxiliares funerários, que são os profissionais que efetivamente realizam as remoções dos óbitos ocorridos na cidade. Nesse plano, foram incluídas as informações acerca dos EPIs a serem utilizados nesse óbitos específicos, além da forma correta de colocação, retirada e higienização dos equipamentos (no caso, dos reutilizáveis)”, completou, salientando que tais orientações foram passadas aos funcionários individualmente. “A intenção era que todos os funcionários, de todos os plantões, pudessem compreender plenamente as informações e também tivessem a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas a respeito”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.