Domingo, 25 de Outubro de 2020

26/7/2011 - Jundiaí - SP

Escola Divina Providência prepara alunos especiais para o mercado de trabalho




da assessoria

Através do Projeto Identificação de Perfil e Treinamento alunos são incluídos no mercado de trabalho

A tradicional escola de Jundiaí Divina Providência prepara seus alunos especiais por meio do Projeto Inclusão - pioneiro em Jundiaí e que contribui para a humanização da sociedade e inclusão social.

Dentro do Projeto Inclusão há o Projeto Identificação de Perfil e Treinamento para o Mercado de Trabalho, direcionado aos alunos maiores de 16 anos, que são preparados para a vida profissional.

Atualmente a escola tem 12 alunos especiais matriculados, que são atendidos por terapeuta ocupacional, com capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Em 2011, dois deles já foram contratados por empresas da região, como a DHL em Louveira, por exemplo. A coordenadora de RH Cláudia Semensato diz que os resultados desse tipo de inclusão são sempre positivos. “Não há nenhuma diferença entre mim e um especial. Temos supervisores deficientes e o tratamento é igual para todos os funcionários”.

A responsável pelo pioneirismo do Projeto Inclusão na região de Jundiaí foi Diva Teixeira Coelho Saraiva (1932-2011), fundadora da escola Divina Providência (1969), que por acreditar na capacidade de aprendizagem de todos, instalou na escola regular a proposta específica para pessoas com deficiência intelectual.

A lei de inclusão social aprovada em 2004 obriga as empresas com mais de 100 funcionários a ocupar de 2% a 5% das vagas aos deficientes, de acordo com o número de colaboradores.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.