Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

6/2/2019 - Jundiaí - SP

Escola Inovadora: 40 professores ensinarão italiano para crianças




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A abertura oficial da II Semana de Atualização Pedagógica (SAP), realizada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), na segunda-feira (04), celebrou mais um avanço para a educação do município de Jundiaí.  Comemorando um ano do programa Escola Inovadora, a Prefeitura de Jundiaí firmou parceria com o Consulado Italiano no Brasil para a capacitação de 40 professores para o ensino da língua italiana aos alunos no Ensino fundamental (a partir dos 6 anos). Nesta primeira fase serão 40 salas, ou cerca de 1 mil alunos, que terão contado com um terceiro idioma grade pedagógica, ainda no primeiro semestre. Nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), além da Língua Portuguesa, o inglês é ensinado às crianças a partir dos 4 anos de idade.

“É com muita alegria que firmamos esta parceria e apresentamos aqui, na SAP, um evento que é esperado pelos educadores que têm sede de conhecimento. Capacitar os professores para que possam ensinar o italiano para as crianças é mais uma iniciativa da Escola Inovadora para a preparação da nova geração para o futuro, que além do inglês, que foi incorporado na grade a partir dos 4 anos de idade, a língua italiana agrega conhecimento, cultura e é um diferencial para o mercado de trabalho”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o cônsul geral da Itália em São Paulo, Filipo La Rosa, a formação da parceira com a Prefeitura de Jundiaí é resultado de planejamento e visão. “Essas parcerias dão resultado somente quando há seriedade. E isso temos aqui. O italiano é o quarto idioma mais estudado no mundo, não somente pela história, como pela potência econômica que representa”, detalha o  cônsul geral da Itália em São Paulo, que participou, junto com o Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, da abertura da II SAP.

Além da importância para o futuro dos estudantes, a inclusão da língua italiana em sala de aula representa ampliação do repertório de cultura. “A imigração e o quanto representa a Itália para a nossa cidade fará parte do currículo ainda neste primeiro semestre. A nossa geração de crianças potentes terão mais cultura, mais alegria, música, poesia,m história, riqueza de conhecimento. Jundiaí tem 7.1 de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), mas podemos mais. E faremos”, detalha a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques. As aulas serão oferecidas a 40 salas, para crianças entre 6 e 10 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é ampliar gradativamente a inserção do tema para as demais salas de aula.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.