Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/7/2018 - Jundiaí - SP

Escola Inovadora capacita professores de Jundiaí pela Oxford




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Como iniciativa do Programa “Escola Inovadora”, mais de 70 professores de Inglês da rede municipal de ensino participam do “Oxford Teachers’ Academy 2018”, curso de desenvolvimento profissional para docentes promovido pela Oxford University Press, realizado por meio de parceria do Núcleo de Língua Inglesa da Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura com a renomada instituição de ensino inglesa. É a primeira vez que o curso é realizado para professores de escolas públicas no país e foi viabilizado no Município já que a rede de ensino utiliza o material didático da Oxford para o ensino do idioma.

Desde fevereiro deste ano, além dos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, também os cerca de 8 mil alunos dos grupos 4 e 5 anos da Educação Infantil passaram a ter no currículo o ensino do idioma inglês. A proposta está inserida do programa “Escola Inovadora”, que tem entre suas propostas a valorização dos educadores, o investimento na aprendizagem dos alunos e nas estruturas físicas das escolas.

Os três encontros de cada módulo, realizados pelo tutor formador Gustavo Gonzalez no Hotel Quality Jundiaí, são divididos em dois grupos de 36 docentes, que aceitaram participar da capacitação durante o recesso escolar de julho. A primeira turma encerra o curso nesta quinta-feira (11) e a nova turma participa dos encontros desta sexta (12) até o domingo (14). Além da troca de experiências, abordagem de novas tecnologias e métodos e exibição de vídeos, o curso aborda a técnica do “Content and Language Integrated Learning (CLIL)”, que preconiza o ensino de conteúdos de outras disciplinas através do idioma inglês.

Gonzalez ressalta o valor do curso. “Esta oportunidade para os docentes de Jundiaí é de extrema importância, pois fornece ferramentas para o desenvolvimento profissional dos professores. É uma capacitação exclusiva, formatada em Oxford para encontros de três dias e, além do aprendizado, garante aos participantes um certificado de validade internacional, emitido pela Oxford Teachers’ Academy”.

Para a professora da Emeb Armanda Santina Polenti, Claudia Vilares, os encontros ajudarão a aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula. “Deste encontro levarei novas propostas e inovação para os meus alunos. Isso tudo acrescido à qualidade do material didático, que é incrível e melhorou a qualidade do ensino do idioma às crianças desde que foi adotado”, comemora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.