Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/11/2019 - Jundiaí - SP

Escola Inovadora: Desafio da China garante bagagem de conhecimento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os seis alunos de Jundiaí que partiram para a China, na última terça-feira (19) para a participação da 10th World Mathematics Team Championship (WMTC 2019), já realizaram a prova e circularam pelo país asiático. A delegação, até o período da manhã de sábado (23), não havia recebido o resultado final da competição, mas já guarda na bagagem conhecimento e experiência.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecido Garcia, Claudete Formis, o cronograma de atividades foi intenso. “Nossos alunos aguentaram firme a pressão de um salão com mais de um mil pessoas sentadas, ouvindo orientações em inglês e mandarim. Após a maratona, no dia seguinte, realizaram um passeio para relaxar. O Brasil é a segunda maior delegação na China, com 160 pessoas de escolas públicas e particulares. É de chorar demais de emoção”, contou, por mensagem eletrônica.

Beatriz Alves Pereira, Melissa Isis Arcuri Marafante e Juan Pablo Fornaro dos Santos, estudantes do 4º Ano da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas e Victória Cristina Rodrigues, Camila Castilho Vieira e Arthur Oliveira da Silva, do 5º Ano da EMEB Aparecido Garcia representam Jundiaí no evento, que termina na próxima segunda-feira (25). A previsão de chegada em Jundiaí é na terça-feira (26).

Segundo a diretora, o inglês foi fundamental para o entendimento das questões e desenvolvimento das atividades. Jundiaí, desde 2017, com o Programa Escola Inovadora, implantou o ensino da língua inglesa a partir dos 4 anos de idade aos alunos da rede pública da Prefeitura de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.