Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

30/9/2019 - Jundiaí - SP

Escola municipal, da Vila Alvorada, comemora 25 anos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A EMEB Assumpta Segantim Negri, na Vila Alvorada, comemorou 25 anos neste sábado (28). A celebração contou com a participação da família da patrona da unidade, comunidade, representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e autoridades. O prédio, que atende a cerca de 60 crianças da educação infantil (0 a 3 anos) recebeu ações do programa Escola Inovadora, com qualificação da ambiência, ensino inovador e capacitação permanente dos profissionais.

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thais, Nonô, o envolvimento da equipe com a comunidade é o grande destaque para a Escola Inovadora da Vila Alvorada. “A escola se empenhou muito para qualificar as práticas pedagógicas, para melhorar a ambiência e os contextos de aprendizagem, busca fortalecer a formação continuada, tudo em consonância com o Programa Escola Inovadora. As melhorias na biblioteca, na área externa, na qualificação dos espaços em geral fazem parte da história da escola, é apropriado pela comunidade e tudo isso se reflete no melhor acolhimento para as crianças”, analisa.

Com a participação da contadora de histórias Solange Santos Saciotti Serapião, a vida da poetisa Assumpta Segantim Negri foi apresentada para os participantes do evento, que ficaram emocionados ao saber que a patrona da escola, nascida em 1901 em Descalvado, formou sua família e em Jundiaí, gostava de escrever poemas e os registrar em um caderno com capa de rosas pintadas. “Ela era uma mulher bastante ativa, que esteve envolvida em temas importantes do bairro onde morada, na Ponte São João. O amor também é destacado nas páginas do material que a família emprestou para que eu estudasse a vida e obra da mulher que morreu aos 83 anos, deixando grande legado para a família”, explica a moradora da região.

Emocionada com comemoração, a diretora Maria Emilia Coimbra Gaspar, destacou a importância da comemoração. “São 25 anos de história da escola para a cidade. Conseguimos reunir representantes da família de Assumpta Segantim Negri, os diretores anteriores, as equipes e as autoridades, com o deputado Miguel Haddad, que na época era vice-prefeito quando a unidade foi construída. Celebrar esse tempo é festejar todos os servidores que passaram e que estão atuando aqui”, argumenta. O vereador Antonio Carlos Albino esteve presente à comemoração.

“Ficamos muito felizes em receber todas essas homenagens, dedicadas à nossa matriarca, que tinha amor por ler e escrever poesias”, comenta a bisneta da patrona da escola, Katia Pacheco.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.