Terça-Feira, 23 de Abril de 2019

24/3/2011 - Jundiaí - SP

Escola Segura - Setransp inicia projeto envolvendo 5 mil alunos e 250 professores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A escola é o local exato para se falar sobre segurança no trânsito, pois com educação se consegue bons resultados”. Foi assim que a professora Elaine Martins de Azevedo, da Emeb da Vila Marlene, avaliou o projeto da Secretaria de Transportes “Escola Segura”, que este ano vai envolver 16 escolas da rede municipal de ensino, 5 mil alunos e 250 professores. O projeto foi iniciado nesta quarta-feira (23) com palestras para os docentes sobre primeiros socorros para crianças no aditório “Elis Regina” (Complexo Argos), e distribuição de material didático.

O Projeto “Escola Segura” é uma realização da Secretaria de Transportes, desenvolvido pela Divisão de Educação e Estatística e voltado para os estudantes e professores. Durante todo o ano é seguido um cronograma de atividades, que envolve trabalhos em classe, palestras, concurso de cartazes. A intenção é despertar nos estudantes a consciência por um trânsito mais seguro e esses alunos se transformam em agentes multiplicadores, transmitindo para os pais grande parte do aprendizado recebido.



Juliana Maia, responsável pela área de Educação e Estatística da Setransp, disse que a partir do lançamento do projeto as escolas começam a colocar em prática o material didátivo distribuído. Este ano, no kit entregue aos professores, há uma inovação: um material educativo elétrico que simula uma pequena cidade, com um sistema de sinalização de trânsito para atividades práticas com as crianças. Além disso, há ainda o concurso entre os estudantes e no final do ano é feita a premiação dos alunos, professores e escolas.


Por solicitação das próprias escolas, a Setransp iniciou o projeto com a palestra sobre Primeiros Socorros direcionado às crianças. Dois socorristas da CCR AutoBan abordaram vários aspectos, respondendo inclusive inúmeras dúvidas dos professores. Natália Toniati, da Emeb Américo Mendes, disse que achou o projeto muito interessante. “As crianças participam e aprendem noções sobre trânsito”, confirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.