Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/5/2019 - Jundiaí - SP

Escolas municipais se unem para divulgar ações contra a dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma iniciativa que reúne cinco escolas municipais no bairro Santa Gertrudes está ajudando a divulgar ações contra a dengue entre os alunos, suas famílias e a comunidade. A primeira ação das “EMEBs em Diálogo” foi o envio de um folheto na agenda das crianças, no último dia 17, que atingiu um universo de mais de 1.200 alunos das escolas Carlos Foot Guimarães, Luiz Biela, Mercedes Basile Bonito, Maria Elizabeth de O. F. da Silva e Wilma Nalin Fávaro. O folheto, cujo logotipo foi desenhado por uma criança da Emeb Mercedes Basile Bonito, traz dicas sobre como combater o mosquito transmissor da dengue e seu conteúdo foi produzido em conjunto pelas escolas.

Segundo a diretora da Emeb Wilma Nalin Fávaro, Cleane Aparecida dos Santos, uma das demandas da Unidade de Gestão de Educação (UGE) era de que as ações nas escolas do bairro tivessem continuidade, já que as crianças iniciam seus estudos em uma escola e prosseguem em outra na mesma região, conforme vão avançando. “Nossa unidade foi pioneira, com reuniões iniciadas em fevereiro, e daí veio o convite para que as outras escolas continuassem o diálogo. O tema da dengue foi escolhido por ser um problema que vem preocupado toda a sociedade”, explica.

A conscientização sobre a dengue também envolve os profissionais da educação. Mira Bueno, que atua na área de higienização na mesma Emeb, conta que passou a ficar mais atenta a qualquer objeto que pudesse acumular água. “Já trabalhei na área da saúde, mas a gente aprende a olhar até as plantinhas, para ver se não tem água parada”, conta. Marisa Dias Gomes, agente operacional, explica que até os pneus utilizados nas brincadeiras das crianças são furados não deixar a água empoçar. “Sempre aprendemos algo novo, por isso essas conversas são importantes”, diz.

O folheto também está afixado no painel de avisos na entrada da escola, ao lado do boletim epidemiológico, informando o número de casos de dengue registrados no bairro. E novas atividades devem ser definidas na próxima reunião das equipes gestoras, que será realizada na escola na segunda-feira (27). Segundo a supervisora escolar Marilsa Visnadi Zago, a integração já faz parte do projeto pedagógico. “Este ano, porém, isso foi intensificado, em torno deste e de outros temas”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.