Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

24/3/2011 - Jundiaí - SP

Escolas recebem o projeto "Doce de Letras"




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O projeto “Doce de Letras” leva a história “Viviana – A Rainha do Pijama” para os alunos das escolas de Educação Infantil, desde a semana passada. A primeira escola a dar boas-vindas ao projeto foi a EMEB Clotilde Copelli de Miranda, onde os alunos ouviram as aventuras da personagem vestidos com pijamas, o que permitiu a criação de um ambiente lúdico que aproximou ainda mais as crianças do universo da leitura. 

Não só os estudantes como também a equipe pedagógica da EMEB Clotilde fez questão de participar da atividade. Sem dispensar o pijama, a coordenadora da escola, Paula Ferracini, afirmou que o projeto vem somar o trabalho de leitura desenvolvido pela escola. “Temos resultados bastante positivos com os alunos frente às atividades de leitura, por isso sabemos a importância de proporcionar esses momentos de contato com os livros”.


A coordenadora do projeto “Doce de Letras”, Andréa Estevan, dividiu a contação da história em dois momentos. “Primeiro, reunimos todos os alunos para ouvir o texto. Em seguida, eles foram levados para a sala de aula onde interagiram com os personagens”, relatou. “Os estudantes puderam externalizar a imaginação e, ao mesmo tempo, aprender”.

Nesta quinta- feira (24), o livro “Viviana - A Rainha do Pijama” segue para a EMEB Judith Arruda Carreta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.